BaLeLa - O GrUpO qUe É pUrA aRtE Curso de Gestão Cultural em Curitiba e Florianópolis - Ultimas Vagas
Bom dia!
Para quem tem interesse segue informações sobre Curso de Gestão Cultural em Curitiba e Florianópolis... provavelmente eu faça este curso... duvidas é só escrever para o Marcelo Miguel.
boa semana a todos.
De: Marcelo Miguel <marcelomiguel@quixoteart.com.br>
Data: 27 de fevereiro de 2011 12:02
Assunto: Curso de Gestão Cultural em Curitiba e Florianópolis - Ultimas Vagas
Para: marioauvim@gmail.com
Entenda como funciona a Lei Rouanet e aprenda a planejar e formatar projetos culturais
Últimas vagas
CURSO EM CURITIBA – Início dia 22 de março (aulas terça e quinta à noite uma vez por mês)
CURSO EM FLORIANÓPOLIS – Início dia 01 de março (aulas terça e quarta à noite uma vez por mês)
Mensalidade R$ 120,00 (cento e vinte reais)
CURSO MODULAR
DE GESTÃO CULTURAL 2011
Curitiba/PR - Florianópolis/SC - Porto Alegre/RS
Instrutor: Marcelo Miguel
Carga horária total: 96 horas/aula
Aulas de fevereiro de 2011 a outubro de 2011
O Curso Modular de Gestão Cultural promovido pela Quixote Art & Eventos está com inscrições abertas para as turmas de 2011. Serão ofertadas turmas nas cidades de Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) com carga horária total de 96 horas/aula.
Em Porto Alegre será ofertada apenas uma turma, com aulas mensais aos sábados (sempre no terceiro sábado de cada mês das 9h às 17h) com início previsto para o dia 19 de fevereiro e termino para o dia 19 de setembro de 2011. (Turma Completa – Não há mais vagas).
Em Curitiba serão ofertadas duas turmas, uma com aulas aos sábados (sempre no segundo sábado de cada mês, das 9h às 17h) com início e termino previstos para os dias 12 de fevereiro e 10 de setembro respectivamente e, outra turma com aulas às terças e quintas-feiras das 19h às 22h (sempre na quarta semana de cada mês) Ambas as turmas de Curitiba ofereceram apenas 15 vagas em cada turma. (Turma de sábado aulas já iniciadas – Restam apenas 04 vagas). (Turma com aulas terça e quinta a noite – Restam 11 vagas)
Em Florianopolis será também ofertada uma única turma com 20 vagas, com as aulas acontecendo sempre na primeira terça e quarta de cada mês, das 19h às 22h, com início previsto para o dia 01 de março de 2011 e termino agendado para o dia 05 de outubro de 2011. (Restam apenas 09 vagas).
APRESENTAÇÂO DO CURSO
O principal objetivo deste curso é auxiliar na formação e na capacitação de gestores culturais, indicado tanto para iniciantes como para aqueles que já atuam no desenvolvimento de programas e projetos culturais.
O conteúdo programático deste curso foi elaborado para auxiliar gestores públicos e privados no planejamento e na formatação de projetos culturais, para todas as áreas e segmentos culturais, bem como, para auxiliar no processo de gestão e gerenciamento de programas, projetos e ações culturais diversas.
FOCO DAS AULAS
Por isso, como em anos anteriores, o Curso Modular de Gestão Cultural terá como foco principal o uso da Lei Federal de Incentivo à Cultura (a chamada Lei Rouanet), buscando instruir e orientar seus alunos no uso deste instrumento de incentivo, mas também apresentando outras formas e modalidades para a gestão e a execução de projetos. Ainda, dentro da programação do curso, serão abordadas técnicas para o desenvolvimento do planejamento e a formatação de projetos culturais, noções gerais de captação de recursos, programas diversos mantidos pelo governo federal para o setor cultural, noções gerais de políticas públicas para a cultura, aspectos da legislação aplicados ao setor cultural, tais como a Lei do Direito Autoral, Legislação Trabalhista aplicada ao setor cultural, Código de Defesa do Consumidor, etc.
Também dentro da programação do curso será focado noções gerais para organização de eventos, o planejamento de comunicação e assessoria de imprensa para projetos culturais, noções de produção executiva para projetos audiovisuais, além da própria Lei do Audiovisual e outras formas para a busca de recursos nesta área, bem como, questões ligadas ao Patrimônio Cultural Material e Imaterial e a gestão de projetos de Acervos e Museus.
HISTÓRICO
Desde o ano de 2003 a Quixote Art & Eventos promove seus cursos e treinamentos na área de Gestão Cultural, tendo atendido até os dias de hoje quase sete mil alunos em cursos realizados em mais de 78 cidades em 09 diferentes Estados Brasileiros.
O principal foco de seus cursos e treinamentos sempre foi o uso da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a chamada Lei Rouanet, e neste curso modular de Gestão Cultural a Lei Rouanet também é apresentada em toda a sua mecânica de funcionamento.
PÙBLICO ALVO
Este Curso é recomendado para maiores de idade e direcionado para gestores públicos ligados ao setor cultural, integrantes de entidades do terceiro setor, artistas, produtores culturais, estudantes, pesquisadores e profissionais ligados ao setor da comunicação, artes, turismo, profissionais de marketing, pequenos e médios empresários ligados a indústria gráfica, artesanato, produção de eventos, às artes cênicas, produtores musicais, museólogos, agentes e gestores culturais de toda natureza.
NOVIDADES PARA 2011
Diferente de outros anos, o curso promovido pela Quixote Art apresentará algumas novidades em 2011, como o atendimento virtual através da internet em plataforma especialmente desenvolvida para o atendimento dos alunos.
Assim, além das aulas presenciais os alunos poderão participar de atividades complementares.
Por isso o programa do curso para 2011 prevê a realização de 08 módulos com aulas presenciais (cada módulo com 06 horas aula) e mais as seguintes atividades:
- Duas palestras com a presença do instrutor e convidados sobre temas correlatos (08 horas/atividade)
- e mais 24 horas de participação na INCUBADORA DE PROJETOS CULTURAIS e no LABORATÓRIO DE PROJETOS CULTURAIS.
O que é a INCUBADORA DE PROJETOS CULTURAIS?
A Incubadora de Projetos Culturais é uma atividade complementar do Curso de Gestão Cultural onde os alunos terão a oportunidade de desenvolver seus projetos culturais. Será um exercício prático de planejamento e formatação de projetos, que será promovido em horários alternativos aos horários de aula.
Assim os alunos terão a oportunidade de debater e discutir seus próprios projetos culturais buscando desta forma encontrar as melhores alternativas e estratégias para a sua realização. A Incubadora portanto, além de ser um espaço para que se coloque em prática os conhecimentos passados no curso, servirá também como uma espécie de consultoria coletiva.
O que é o LABORATÒRIO DE PROJETOS CULTURAIS?
Assim como a Incubadora, o Laboratório de Projetos Culturais também é uma atividade complementar do Curso Modular de Gestão Cultural, todavia, ao invés de debater e desenvolver o planejamento de projetos culturais dos próprios alunos, estes serão convidados a participar da organização e da gestão de projetos reais mantidos ou desenvolvidos pela Quixote Art & Eventos, o que pode ser equiparado a um estágio.
Informações e Inscrições
Para mais informações sobre o Curso Modular de Gestão Cultural escreva para o e-mail
cursos@quixoteart.com.br ou ligue para (41) 3029-3660 em horário comercial de segunda a sexta das 9h às 17h.
Locais das aulas
Curitiba
Espaço Cultural ASUFEPAR QUIXOTE
Rua XV de Novembro 1382 – Centro (Esquina com Rua Gal. Carneiro)
(Próximo a Reitoria da UFPR)
Porto Alegre
Hotel Everest – Rua Duque de Caxias 1357 – 9ª andar – Centro
(Próximo a Assembléia Legislativa do RS)
Florianópolis
Hotel Baia Norte – Av Beira Mar Norte 220 – Centro – Florianópolis SC
(Próximo a Ponte Hercílio Luz)
Benefícios ofertados aos alunos
Todos os alunos matriculados neste curso receberão:
- Apostila completa com os temas abordados no curso;
- Um Kit com 06 (seis) CDs contendo textos de apoio, legislação cultural, formulários de leis de incentivo, vídeos e resumos das aulas em arquivos power point;
- Certificado de participação para os alunos que participarem de pelo menos 75% das aulas presenciais;
Investimento
Para matrícula efetivadas até o dia 28 de fevereiro de 2011
Para pagamento a vista, a taxa de matrícula é de R$ 890,00 (Oitocentos e Noventa Reais)
Para o pagamento parcelado, a taxa de matrícula fica estipulada em R$ 150,00 e mais o pagamento de 05 parcelas de R$ 180,00.
Para matrícula efetivadas após o dia 01 de março de 2011
Para pagamento a vista, a taxa de matrícula é de R$ 1.090,00 (Mil e Noventa Reais)
Para o pagamento parcelado, a taxa de matrícula está fixada em R$ 150,00 e mais o pagamento de 04 parcelas de R$ 240,00 ou 08 parcelas de R$ 120,00
--
--
"A cultura não lida apenas com as artes e universidades, mas com todos os valores da sociedade humana, que a um governo democrático incumbe respeitar e vitalizar" - Jorge Cunha Lima
*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo
"Balela, O GrUpO qUe É pUrA aRtE" em Grupos do Google.
Postagens: envie um e-mail para balela@googlegroups.com
Cancelar: envie um e-mail para balela-unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/balela?hl=pt-BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário