Fazia tempo que eu não postava um Bem Legaus Nacional, principalmente na categoria conceito! E tá aí uma coisa que me atrai: o que a cabeça criativa dos brasileiros pode trazer de inovações legais! Como o incrível trabalho da dupla Giulia Henne e Rebeca Carletti, recém-formadas no Istituto Europeo di Design com um projeto premiado em parceria com a empresa MABE. O tema do TCC era "O eletrodoméstico de 2020" e as meninas detonaram! Pesquisaram, observaram, fuçaram, mexeram, pensaram e descobriram que a geladeira é totalmente sub-utilizada pelos consumidores. Basicamente as pessoas usam seus refrigeradores como um armário. Além disso, perceberam que cada vez mais está aumentando a interação entre usuário e produto. Com tantas informações e ideias, surgiu o conceito do PalmFridge, uma sacada sensacional e claro, superinovadora!
Pequeno, portátil, recarregável e extremamente prático, ele transforma até os menores espaços - inclusive abertos - em "refrigeradores temporários". Bolsas, fruteiras, porta-luvas, caixas, enfim, o PalmFridge cria "micro-climas" que garantem uma gama infinita de aplicações. A proposta é que ele refrigere somente o que é necessário e na temperatura ideal.
Obviamente o produto também foi pensado utilizando materiais eco-amigáveis como a caixa envolvente de plástico biodegradável. Claro que elas precisaram se basear em tecnologias futuras para viabilizar o inventivo conceito, né?! O resultado como deu pra ver, foi demais! Parabéns pela criatividade, inovação e tudo mais, meninas! Caso alguém queira informações mais detalhadas sobre o PalmFridge ou entrar em contato com a Giulia e a Rebeca, deixei o endereço de e-mail após a próxima foto. "Refrigeradamente legaus"!
*Para falar com as designers
clique aqui!
Silvia "Arteira" Zamar
32 aninhos
QM: Beto
QPets: Rory, Nina
Meus Grupos:
Arteiras Sem Barreiras
Amigas Do Artesanato
Artesanatos e Amigas
Amigas e Artesanatos
Artes e Amigas
Doce Lar
El Paraiso Del Punto de Cruz
Mania de Feltro
Ideias e Cia
Mania de Arte
Mãos que Criam
Ponto a Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário