Paredes são as estrelas nos quartos de bebê
Filed Under : by Madereira
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Paredes são as estrelas nos quartos de bebê Outra ideia bacana é escrever o nome do bebê com letras de madeira forradas com tecido – ou papel. A dificuldade é que provavelmente vai ser preciso encomendar as letras em um marceneiro, porque não se vê assim, grandes, para vender. Mas o esforço vale a pena, porque um nome assim causa impacto e transforma uma parede.
Silvia "Arteira" Zamar
32 aninhos
QM: Beto
QPets: Rory, Nina
Meus Grupos (links):
Arteiras Sem Barreiras
Professores de Artes
Para sorte nossa – e dos nossos filhotes – os quartos de bebês já não seguem mais aqueles padrões antiquados, de coordenação de cores, tecidos, estampas e delicadezas em excesso. O estilo dos pais e da casa é quem dá o tom da decoração e as paredes são as estrelas nos novos quartos de bebê.
O varal abriga os mais diversos objetos e tem a vantagem de ser prático e versátil, permitindo que a decoração mude a cada dia. A cadeira de balanço moderna também é um charme extra, que foge das tradicionais poltronas de amamentação. Os quadrinhos com letras que formam o nome do bebê também são uma releitura mais atual dos já batidos quadros para porta. Com o bônus de poderem ser feitos em casa, com colagens e montagens.
Arte nas paredes sempre é uma boa pedida. Se você não gosta tanto de sock monkeys quanto eu, pode adaptar para um personagem de contos de fadas – Alice no País das Maravilhas é um tema fantástico para quartos de meninas. Só não vale cair na armadilha de reproduzir personagens comerciais, como Bob Esponja ou Barbie. Afinal, os bebês merecem mais criatividade, né?
Borboletas voando na parede são um clássico que não perde a graça. As borboletas podem ser de lata, de tecido, de papel, de arame e até daquelas chinesas, usadas para arranjos. O importante é fazer uma composição harmônica.
Molduras pequenas e coloridas também são uma boa opção. Além de animais, você pode enquadrar cartões postais antigos, fotos de família, quebra-cabeças vintages… Quase tudo pode acabar virando arte na parede, basta não ter preconceitos na hora de escolher.
Silvia "Arteira" Zamar
32 aninhos
QM: Beto
QPets: Rory, Nina
Meus Grupos (links):
Arteiras Sem Barreiras
Professores de Artes
Nenhum comentário:
Postar um comentário