Art&MusicaLSlides® Aureci - "Este Paraíso existe!"

Este paraíso existe!

Está ao lado dos Lençóis Maranhenses.


Barra do Rio Preguiças, no povoado Caburé

O nome é Rota das Emoções, mas poderia se chamar Rota da Alegria, do Prazer, do Lazer, da Vida, da Descoberta. Pois de fato, essa rota é uma grande e surpreendente descoberta do nordeste brasileiro. Nossa viagem pelo litoral do Maranhão, Piauí e Ceará começa pelos Lençóis Maranhenses.


As dunas e lagoas, verdadeiras piscinas naturais são um convite ao banho refrescante

Chegar em Barreirinhas já é uma grande emoção.

O Caburé, a principal praia dos Lençóis Maranhenses, é uma faixa de terra entre o Rio Preguiças e o Mar. Dá até pra banhar no oceano e tirar o sal no rio. 


Caburé: o paraíso dos Lençóis Maranhenses

Onde ficar? No litoral sul do Maranhão. Onde ficar? Bom, pousada é o que não falta. Há uma para cada gosto e exigência. Mas, nada se compara à receptividade da Pousada do Paturi. Lá a palavra de orgem é diversão. Ele garante: "está decretado o 'Estado de Riso'. Não há lugar para a tristeza". 

Mas, não vamos esquecer da flora e da fauna. Florestas de manguesais margeiam o Rio Preguiças nos 48 quilômetros entre Barreirinhas e o Atins. Pés de mangues de 20, 30 e até quarenta metros de altura. 


Pier do Caburé em frente à Pousada do Paturi

A fauna? Tem de tudo. Do macaco prego ao guará. Mas, se preferir pode se deliciar com uma revoada colorida de pássaros, repleta de garças, guarás, maçaricos, andorinhas, marecos. 


Rio Preguiças

O que comer? Aí não tem paladar que resista a uma caldeirada de pescada amarela, camarão e marisco. Isso na Paturi, lógico. Se estiver no povoado Mandacaru não pode deixar de provar a galinhada do seu Catarino. Um catador aposentado de carangueijo que já foi notícia no mundo inteiro.

Bom, agora é só arrumar as malas, respirar fundo e botar o pé na estrada.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário