Art&MusicaLSlides® MPC - "Adoção de Agnes e Agnella Colina"

 

Amigos/as do MPC,

 

 

Informo com alegria a adoção de Agnes e Agnella Colina  à família de Sr. João e Mauriceia S. residentes em Barra de Jangada. 

 

Agnes e Agnella, são duas cadelas vira-latas, resgatadas de atrozes maus tratos em Rio Doce, pelas seguintes instituições  DEPOMA, CEVAO (CVA de Olinda) e MPColina. A esta última coube orientar a realização da denúncia popular   e o acolhimento das duas cadelas no seu abrigo de passagem em Águas Compridas, Olinda.

 

Ambas cadelas estavam confinadas em uma casa desocupada. Agnes acorrentada no fundo do quintal durante os cinco anos de sua vida, apresentando em decorrência uma grave ferida  no pescoço. Agnella, sua companheira com um pouco mais de sorte, privava da  livre circulação na parte externa da casa. Agnes e Agnella sempre foram ótimas e inseparáveis companheiras.

 

O martírio de Agnes e Agnella acentuou-se quando a casa foi desocupada, passando as duas praticamente a viver da caridade do Sr. Fernando, vizinho que as alimentava e oferecia-lhes água. A situação de Agnella era mais séria, pois a  localização da sua prisão no quintal tornava praticamente inalcançável a oferta de comida e água. Vizinhos temerosos pela vida das cadelas intercederam a favor das mesmas junto à proprietária, recebendo em troca grosseiras negativas. Relatam estes que alguns cães já morreram ali, vítimas de maus tratos. E a situação de Agnes agravava-se a cada dia mais. Dado o risco de óbito imediato urgia sua remoção para tratamento. E assim foi feito, após o resgate Agnes foi medicada no CEVAO e no dia seguinte na companhia de Agnella, transportada ao sítio do MPColina, onde concluiu o tratamento  da  ferida e da babésia/erlichia. Agnes e Agnella adaptaram-se bem a vida do sítio e ao convívio com seus companheiros caninos.

 

Dentre os vizinhos que acompanharam o drama de Agnes e Agnella, estavam o casal João e Mauriceia,donos de um mercadinho/Superburger em Rio Doce. Amantes dos animais o casal manifestou desde logo à protetora Sônia Mignot a promessa de integrar as duas cadelas a sua família. Esperaram a recuperação de Agnes, a vacinação e a castração de Agnes e Agnella até que chegou o dia em que foram conduzidas ao seu novo lar, uma casa grande com muito espaço e uma família amorosa, onde tudo indica estão sendo e serão felizes!

 

Agradecemos a intermediação de Sonia Mignot nesta adoção!

 

Felicidades Agnes e Agnella! Amamos vocês!

 

Simone Sales

Presidente MPColina

9680.2111/8577.1836

www.mpcolina.com

www.movimentodeprotecaocolina.blogspot.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário