Art&MusicaLSlides® "No trem da vida não existem vagões equivocados..."

 

 

No trem da vida não existem vagões equivocados...

 

Nossa jornada na matéria encerra objetivo único e comum a todos nós... O aprendizado !

Podemos, numa figura de metáfora, dizer que somos todos passageiros de uma mesma composição, puxada por potente locomotiva.

Passamos – todos nós, tendo a oportunidade de apreciar, pelas mesmas paisagens...; uns se detém um pouco mais as observando, outros com elas nada se entusiasmam, preferem outras cenas, outros atrativos que mais lhes impressionem seu atual nível de sensibilidade.

Florestas, cachoeiras, riachos, campos, cidades, pássaros, animais diversos, pessoas, a linha do horizonte dividindo com o anil do céu a nossa realidade material...

Serpenteando pelo caminho, atravessando pontes, contornando vales e montanhas, obstáculos naturais, a marcha não é interrompida..., sempre segue avante.

Ocupamos vagões diferentes, alguns aparentam maior conforto, enquanto que passageiros de outros se apinham uns sobre os outros, buscando o espaço de que imaginam necessitar para se acomodar melhor durante a extensa viagem; exercitam a experiência da convivência, mesmo a contragosto..., até algumas cotoveladas e pisões nos pés infelizmente ocorrem...

O condutor da locomotiva chamada amor, imprime velocidade adequada e compatível com a viagem experimentada por seus passageiros, conhecedor de suas múltiplas diversidades, mas consciente de que o destino – ainda distante, proporcionará o equilíbrio e a harmonia entre todos.

Não existirão mais diferenças, seremos todos passageiros de primeira classe e, irmanados, teremos a fraternal alegria de nós mesmos conduzir para essa mesma viagem – com destino certo, outros irmãos, aquele que o Pai Eterno a todos nos preparou !

Apressemo-nos, pois, no edificante aprendizado que a viagem da vida nos proporciona a todos  !

30 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário