Art&MusicaLSlides® "Crer em Deus ou crer na Vida"
CRER
* Milton Medram
Uma das coisas boas que me oferece esta coluna, publicada desde a fundação do DG, são as mensagens que recebo de leitores, comentando minhas crônicas.
Algumas são um tanto agressivas. Quase sempre vêm acompanhadas de citações bíblicas. Admoestações para que aceite algumas “verdades” ali expressas, sob pena de perder minha alma, de despertar no dia do juízo e ser despachado ao fundo dos infernos. Sei que as pessoas que assim se manifestam estão preocupadas comigo, com minha sorte futura. Mas, o Deus que trago no fundo de minha alma, e que se manifesta através de minha consciência, sempre me inspira a ter com essas pessoas muita tolerância e respeito às suas crenças.
Curioso! Mesmo sendo esta uma coluna espiritualista, que proclama a existência de Deus e da imortalidade do espírito, nunca recebi qualquer manifestação de desagrado de ateus ou materialistas. Dou, pois, inteira razão ao leitor Valdemar Martini, de Gravataí. Com comentários à minha última coluna “Fiéis ou Pedintes”, ele me enviou uma série de artigos seus, publicados em jornal local, analisando o comportamento sectário de muitos religiosos. Coisa que não se encontra na maioria dos ateus. Num de seus escritos, diz Valdemar: “O ateu que se dedica ao próximo, auxiliando os necessitados, distribuindo amor e carinho sem pedir nada em troca, com certeza receberá do Deus em que ele não acredita muito mais glórias do que os religiosos que esbravejam da boca para fora aquilo que eles mesmos não fazem”.
Valdemar expressa com clareza um conceito que aqui temos repetido. Mais importante do que crer é servir, é amar, é ser útil, é viver honestamente. Mesmo que você não creia em Deus, Deus crê
*Milton
Nenhum comentário:
Postar um comentário