Vide do lançamento do livro, 

 

 

Video do jantar no Grêmio Literário:

 

 

Notícias dos jornais

 

Jornal Econômico 28/04

 

Senhor, falta cumprir-se Portugal "

"Penso que se visse hoje, seu Portugal, (Fernando Pessoa) choraria. Pela distância entre o futuro luminoso que antevia para seu país e a crise que ele vive. Na utopia do Quinto Império, Pessoa já expressava a crença de que o futuro não viria da força, nem da ciência, mas do espírito. E que o destino de Portugal seria o de conduzir esse quinto tempo." Quem o afirma é José Paulo Cavalcanti Filho, consultor da Unesco e ex-Ministro da Justiça do Brasil. Autor de "Fernando Pessoa - Uma quase-autobiografia", Cavalcanti está em Portugal, esta semana, para promover o seu livro.

 

Diário de Notícias 1/05

 

A Porto Editora e o autor José Paulo Cavalcanti Filho vão oferecer, esta semana, 650 exemplares do livro 'Fernando Pessoa - Uma quase-autobiografia' a escolas e colégios do ensino secundário de todo o país.

 

O objetivo é o apetrechamento das respetivas bibliotecas escolares. A ideia partiu do próprio autor e foi acolhida com entusiasmo pela Porto Editora.

O escritor disse ao DN ter "abdicado dos seus direitos de autor para poder fazer esta oferta às escolas portuguesas".

José Paulo Cavalcanti Filho foi ministro da Justiça do governo de José Sarney e actualmente é advogado em Pernambuco. Esta obra sobre o poeta português é o resultado de cerca de oito anos de trabalho de investigação.

 

Manuel Augusto Alves
CP 4150-798 Porto Portugal

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário