Art&MusicaLSlides® "O Educandário Chamado Terra"

 

O Educandário Chamado Terra

 

O planeta de aprendizado em que se constitui nossa morada, considerando o estágio evolutivo em que atualmente se encontra, enseja que as experiências aqui vivenciadas – na veste carnal, contemplem a ocorrência de dores intensas no campo emocional, este que mais nos constringe, provocando inenarráveis, e particulares, sofrimentos silenciosos – sem alardes, em sua maioria.

São sofrimentos que atingem de forma aguda os sentimentos de nosso imo; lembrando que se aqui nos encontramos é em razão de nossa essência ainda carecer ser vergastada dessa forma, qual a pedra bruta necessita do abrasivo e do buril para eliminar suas imperfeições e ser finalmente polida.

A cada qual é oferecida a oportunidade de progresso espiritual, por meio das provas em que a alma encarnada defronta-se em face às múltiplas situações que a vida mundana oferece, permeando desde o berço no lar previamente selecionado, com vistas à edificante experiência na matéria.

Desenvolve-se assim o ser, imerso na forja da carne em um orbe ainda carente e, por conseguinte, as renhidas lutas – desde a infância, e no transcorrer da vida adulta, são obrigatórias a fim de ensejar as conquistas perenes do espírito.

Não por mero acaso verifica-se que a Terra estagia no Universo como um mundo de expiação e provas; expiação para o necessário resgate dos efeitos decorrentes dos desvios de rota no pretérito – muitas vezes em decorrência de opções erradas, feitas desde logo, ainda na presente vida material, e provas para o avanço que deveremos empreender rumo ao horizonte infinito da eternidade de nossas existências.

Extremamente doridas, às vezes, são as provas com as quais nos deparamos..., mas devemos lembrar que o Pai não nos submete a nada que esteja além de nossas forças e consequente capacidade de superação; mais ainda, sempre nos dispõe do auxílio fraterno para que possamos ser vitoriosos nos embates que signifiquem a eliminação das mazelas que ainda possuímos.

Fortaleçamo-nos na fé, e na certeza de que por mais que estejamos oprimidos por circunstâncias desfavoráveis, sentindo-nos solitariamente insulados em nossa dor – sem conseguirmos vislumbrar sequer uma possibilidade que finde o amargor, jamais nos encontramos sós. No 'plano invisível' aos olhos da carne amigos fraternos, e obreiros da seara do bem, permanecem caminhando ao nosso lado nos amparando e ajudando a suportarmos cada momento difícil da caminhada; igualmente no plano material encontram-se companheiros e amigos fraternos, pertencentes ou não ao mesmo núcleo da família espiritual constituída, que nos disponibilizam o auxílio do lenitivo e as forças suficientes, que momentaneamente nos faltam, para que atravessemos com sucesso o difícil pedaço na trajetória de vida, a fim de prosseguirmos exitosos na presente jornada.

A Providência Divina responsável pela Criação e pela vida manterá Seu infindo amor a nos guiar com vistas às conquistas do progresso e da evolução quando então, nossos espíritos não mais terão que ser submetidos às sofridas experiências emocionais inerentes ao grau do educandário em que ora nos encontramos – encarnados, e desencarnados, que gravitamos no orbe terrestre.

Aprendamos, e exercitemos intensamente, a prática do amor fraterno e do perdão incondicional – este de que todos ainda necessitamos, e as forças emanadas do Pai Eterno nunca faltarão a nenhum de nós para que possamos superar todas as provas e obstáculos com os quais nos defrontarmos..., cientes de que nada mais são do que os degraus que nos elevam!

30 de maio de 2012

Autor espiritual anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário