Art&MusicaLSlides® "Temporada de caça"

Temporada de caça

*Lourenço Nisticò Sanches

 

Julho é o sétimo mês do ano no calendário Gregoriano e deve seu nome ao imperador romano Júlio César, sendo antes chamado "Quintilis"em latim, dado que era o quinto mês do Calendário Romano, este que começava em Março. Esse nome também foi escolhido por ser o mês em que Júlio César nasceu.

Pois é neste mesmo Julho que em "Terra Brasilis" será dada a bandeirada para o início oficial das campanhas eleitorais com vistas à eleição de prefeitos e vereadores, em outubro próximo.

Os "caciques" de todos os partidos já se encontram todos paramentados e com seu arsenal abjeto  luzindo... Moral? Ora a moral..., é tempo de amoralidade!

O jogo matreiro e as alianças espúrias – sempre com o objetivo maior de – primeiramente, ser nomeado candidato pela agremiação política a que pertencem e, a seguir, mãos á obra para a conquista dos votos dos eleitores para, assim que eleitos, arregaçarem as mangas rumo ao butim que intentam expropriar do erário e dividí-lo com seus apaniguados.

Todos de rabo preso uns com os outros..., e haja rabo para tanta sujeira!

Esse é o rico troféu que justifica a sanha de grande parte desses aproveitadores da pátria, desde sempre.

Não importa a coloração de suas bandeiras, desde o vermelho, o azul, o amarelo... e até o verde, todos integram, cá e acolá – especialmente nos pequenos municípios de nosso interior, o verdadeiro enxame de gafanhotos atrelados à bandalheira do lesa-pátria, com o único fito de saciarem seu ego..., locupletar seu imenso ego.

Faz-nos lembrar de uma das sete pragas bíblicas que assolaram o Egito!

Muitos procuram ocultar sua personalidade arrogante e se dizem humildes, posam de "bons cidadãos" que buscam o melhor para seus conterrâneos interioranos, até ensaiam a execução de alguma benfeitoria pontual a fim de mascarar sua verdadeira face.., dizem que querem acabar com a patifaria...

A ladainha é sempre a mesma, notaram?

Pois sim! Mais fácil é encontrar uma agulha em um palheiro..., sabemos que elas existem, mas seu número é infinitamente reduzido, exigindo o uso de uma lupa gigante!

Os jornais de todo o país estampam em suas manchetes o compadrio de indivíduos que há pouco tempo apontavam, uns para os outros, os escândalos e os malfeitos perpretados durante  suas gestões.

"Mensalões" e "superfaturamentos" agora são aliados..., andam de braços dados: o protagonista do governo que patrocinou o maior escândalo em nosso país com dinheiro público, e o outro com prisão decretada pela Interpol e que não pode sair do Brasil a fim de não ser capturado.

Não sejamos presas ingênuas da falsidade nessa famigerada caça ao voto que será a "ordem do dia" até as eleições.

Temos que fazer valer a honestidade de princípios que possuímos, ser coerentes para com nós próprios e, já a partir de cada pequeno município brasileiro, darmos um basta à hipocrisia e à dilapidação do patrimônio nacional, às riquezas de todos os brasileiros; não mais permitindo a danosa continuidade da ação de grupos de políticos que, na calada da noite roubam nossos bens, inclusive o maior deles:

Nossa esperança!

 

20 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário