Art&MusicaLSlides® "As urnas deram a resposta: Culpados!"

As urnas deram a resposta: Culpados!

* Lourenço Nisticò Sanches

 

No artigo imediatamente anterior a este – “Lula: Resposta ao mensalão...”, comentei sobre o conteúdo do infeliz pronunciamento dado pelo Sr. da Silva, oportunidade em que destaquei a impropriedade do ex-presidente ao desmerecer um dos pilares da democracia brasileira – o Judiciário, diminuindo-lhe a importância no papel que lhe pertence em face da existência dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário, que devem coexistir de forma harmônica, equilibrada e respeitando-se mutuamente.

O Sr. da Silva diminuiu o cargo que ocupou ao emitir critica irresponsável à decisão do Supremo Tribunal Federal, esta que reconheceu as falcatruas perpetradas pelos amigos íntimos do presidente de então – todos membros do alto escalão do PT, condenando-os.

Naturalmente a cúpula petista, e “os amigos”, devem ter ficado muito “entristecidos” com o decisum ..., ora, ora!

De toda sorte, ao encerrarem-se as apurações das eleições de 2012 ficamos perplexos com o regozijo dos petistas de carteirinha por terem eleito o Prefeito de São Paulo, aliás justa comemoração pelo resultado obtido, mesmo este sendo pífio. Mas, além disso, comemorar o quê, questiono... A pretendida “resposta” das urnas ao “mensalão” como alardeado pelo Sr. da Silva?

Analisemos os números, de maneira fria e imparcial:

O ganhador da eleição teve apenas 39,3% dos votos possíveis, ou seja, 60,7% do eleitorado apto a votar disse um sonoro não ao PT !

Ao lembrarmos da “fala” do expoente mor do PT - Partido dos Trabalhadores, somos obrigados a constatar que o povo julgou e realmente deu, por meio das urnas, a sentença aos mensaleiros, aves de rapina do erário, usurpadores do dinheiro público por meio do mensalão – o processo 470: Culpados !

 

* Lourenço Nisticò Sanches Comunicólogo – especialista em Marketing, humanista, cronista e articulista.

 

29 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário