Art&MusicaLSlides® "Votem hoje no Chico Xavier"

 

De: Alamar Régis Carvalho

Para: Lourenço Sanches

Assunto: Votem hoje no Chico Xavier

Lourenço: Nesta quarta-feira, dia 3, ocorre a final do concurso O Maior Brasileiro de todos os tempos e nosso Chico Xavier está entre os três finalistas. 

 

 

 

 

Chico Xavier

O maior brasileiro de todos os tempos

VAMOS VOTAR

 

Pronto, finalmente chegou a votação FINAL do concurso promovido pelo SBT, que elege o maior brasileiro de todos os tempos. Entre centenas de nomes que foram votados, o nosso Chico Xavier está entre os três finalistas, o que já é uma vitória para a divulgação do Espiritismo, o que já está bom demais. Se o Chico ficar em terceiro lugar, já estará ótimo, já é uma vitória para o Espiritismo.

Todavia não há nada que esteja bom que não pode ser melhorado. Nós podemos participar agora, pra valer, votando para que ele seja o primeiro e temos condições para isto. Ele disputa com Santos Dumont e com a Princesa Isabel.

Chico sendo eleito "o maior brasileiro de todos os tempos" representa uma divulgação enorme para o Espiritismo, já que este concurso aqui no Brasil faz parte de um projeto internacional, promovido pela BBC de Londres. Muita gente passará a ter algum interesse em procurar saber bem o que é o Espiritismo, dada a importância do povo brasileiro eleger um nome espírita para tal título.

Alguns arautos da humildade de fachada, do nosso meio espírita, costumam alegar que o Chico não fazia questão disto e outros vão mais longe em dizer que ele não iria gostar disto.

A primeira argumentação de que ele não iria fazer questão disto é verdadeira, claro, porque ele nunca correu atrás de reconhecimento nenhum, mas isto não quer dizer que nós, que o amamos tanto, não devamos reconhecer o seu legado e somar forças para que ele seja agraciado. Estamos no mundo encarnado, gente.

Quanto a segunda, de que ele não iria gostar, com certeza é uma argumentação fantasiosa, insensata e incoerente, o que coloca o grande médium numa situação de masoquista, mau humorado e insensato. Claro que ele iria gostar, sim, como gostava dos amigos que iam à sua casa bater papo, contar anedotas, brincar, sorrir e até dizer que a peruca dele estava bonita. Chico, em que pese o seu estilo de não se enaltecer e não colocar-se como centro das atenções das mensagens que recebia, jamais foi adepto da hipocrisia.

Inclusive ele chegou a dizer, várias vezes: "Eu gostaria tanto de ser tratado, por todos, como um humano qualquer"  e alguns chatos espíritas ficam querendo dar a ele uma conotação que ele nunca quis.

Chega de chatice espírita, chega de sofisma espírita.

Portanto, gente, vamos dar a ele mais este valor, que o SBT nos convida.

Divulgue em suas listas de emails e no centro espírita onde você freqüenta. Bote todo mundo na sua casa para votar, vote você até mesmo mais de uma vez, posto que o sistema permite isto (os outros vão fazer e muitos evangélicos não vão se conformar e deixar barato) e participemos pra valer.

A apuração final ocorrerá nesta quarta-feira, dia 3 de outubro.

Entre no site do SBT e vote em cima do nome dele.

 

www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro

 

O nosso mineirinho querido merece.

 

Detalhe a considerar: Tem dirigente de centro espírita, do tipo que nunca está bem emocionalmente nem consigo mesmo, que está PROIBINDO que se fale neste assunto, no centro espírita o qual ele se acha DONO. Mande-o caçar o que fazer, mande ir plantar batatas, não o obedeçam. Divulgue mesmo, fale para as pessoas e tenha certeza de que você não está infringindo disciplina nenhuma, você apenas não está concordado com o mau humor e a perturbação constante de um desequilibrado que, por ação das trevas, foi colocado para dirigir um centro espírita.

Geralmente quem protesta contra esse tipo de concurso são pessoas que não produzem praticamente nada, nunca escreveram um livro, não cantam, não pintam, não dançam, não representam, nunca realizaram obra nenhuma, nunca fizeram nada que pudesse ser algum destaque em sua cidade, ou seja, gente que não tem talento nenhum e, psicologicamente, se incomodam muito quando vêem alguém em evidência, alguém ser aplaudido ou elogiado. É a partir dessas cabeças que surgem as proibições de aplaudir e elogiar, na casa espírita. A Psicologia estuda isto, hoje com muita profundidade e certeza. Não dê bola para esse tipo de gente, que não fede e nem cheira, e vamos eleger o Chico, porque ELE MERECE.

 

Abração.

 

                           Alamar Régis Carvalho
          Analista de Sistemas, Escritor e ANTARES Dinastia
                         alamarregis@redevisao.net
                              www.redevisao.net
                            www.alamarregis.com

               www.partidovergohanacara.com
                    www.facebook.com/alamarregis  ou 

                   www.facebook.com/alamarregis2
  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário