Art&MusicaLSlides® Fauser - "O CRIME DA TRANSPOSIÇÃO"

 

Caro Waldo,

Sem forçar a barra, este poderia com algum rigor ser classificado como um crime hediondo, pois agrupa uma seqüência criminosa que envolve a Natureza, compromete a vazão cada dia menor do Velho Chico, utiliza indevidamente dinheiro público (a maior obra em volume do PAC) e engana as populações mais simples com a promessa de que teriam, enfim, suas terras irrigadas.

No primeiro governo Lula envolvi-me num debate com um imbecil que defendia a transposição em nome do progresso, atacando a campanha do frade franciscano Luiz Capio contra a transposição (vide anexos).

Há exemplos históricos que demonstram o equívoco da transposição de rios de longo curso. O mais notório e trágico talvez seja o do Mar de Aral, para o qual confluíam diversos rios, por meio de canais, durante o regime soviético.

Era o maior lago da antiga União Soviética. Não sei porque razão sua água era salgada. Hoje, está reduzido a um quarto de seu volume de água. As terras que formavam suas margens são impróprias à agricultura. O cenário é tétrico: as fotos mostram vários pequenos barcos pesqueiros reduzidos a sucata. As populações que se alimentavam dos peixes e viviam da venda do excedente migraram para outras regiões. É um dos maiores desastres ecológicos do planeta, herança do stalinismo.

Quanto ao Velho Chico, o então líder do PMDB no governo FHC, o baiano Geddel Vieira Lima, era radicalmente contra a transposição do rio. Quando Lula chegou à Presidência, Vieira Lima foi nomeado Ministro de um pasta que cuidaria do desenvolvimento (sic) do Nordeste. Passou a defender ardorosamente o projeto de transposição do rio.

O débito dessa obra desastrosa deve também ser cobrado de Ciro Gomes, que me parece ser o autor do projeto de lei original.

O povo, sem memória, vê aquelas ruínas (43% do que foi construído, em grande parte pelo esforço dos batalhões de Engenharia do Exército, está comprometido pela erosão) e acha que é mais uma tragédia ditadas pelos céus, “castigo de Deus” e ainda acredita nas promessas do molusco e de seus quadrilheiros.

Forte abraço.

o.maretti

 

 

SEM COMENTÁRIOS!

Um crime que precisa ser mostrado

A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

 

Um crime que precisa ser mostrado. E ainda tem idiotas que defendem este salafrário e sua corja de ladrões corruptos.

O custo? Impossível dizer ao certo, metade do valor está nos cofres e contas bancárias de Lula e sua corja. O meio ambiente ao redor foi destruído, tudo está parado e abandonado. Será que a construtora Delta do Cavendisch também levou a sua parte? Não duvido nada! (Durante uma reunião da Delta o presidente Fernando Cavendish explica como consegue obras comprando políticos.)

Em todos os casos, vamos adiante, vamos mostrar ao mundo como é a verdade neste país da hipócrita e mentirosa Dilma Rousseff e sua corja.


Alguns anos depois e,

 


Onde foi parar o dinheiro? Nos bolsos de quem? Por um acaso, no bolso do salafrário que aumentou milhões de vezes seu patrimônio enquanto presidente e continua aumentando, graças a afilhados e afilhadas? Acertou quem disse sim.

 

 

Isto é o Brasil do PT. Mentiras, roubalheiras, destruição do meio ambiente, e muita, muita corrupção. Estas imagens são apenas uma pequena parte do descaso e da destruição do meio ambiente ao redor do belo rio São Francisco. Mas onde está a ONU neste momento? Onde estão os filhas da puta que dizem se preocupar com o meio ambiente, o super aquecimento da nossa terra e a destruição clara das nossas maiores riquezas? Tudo lorota, todos querem apenas a sua fatia de grana. Bando de filhas da puta!

 

 

 

 


Anexo(s) de Aderval Pires Gomes

5 de 5 foto(s)

 


Para ativar sua assinatura neste grupo, envie um e-mail em branco e sem assunto para:
brasilparavaler-subscribe@yahoogrupos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário