Art&MusicaLSlides® Octopus - "E mais uma vez... o mundo não acabou"
E mais uma vez... o mundo não acabou
Posted: 19 Dec 2012 04:41 PM PST
Mais uma vez, as predições do suposto fim do mundo saíram goradas, era para ser exactamente no dia 21 de dezembro de 2012, o mundo tal como o conhecemos obstina-se a a não ter fim, pelo menos numa visão que ultrapassa a nossa pequenez de mortais terrestres.
Por mais de duas mil vezes profetas religiosos ou seres imbuídos de uma qualquer "revelação" anunciaram o fim do mundo, nunca deu certo.
A nossa ânsia pelo conhecimento, tem-nos revelado que muitas das coisas que julgávamos inexplicáveis foram pouco a pouco desvendadas sem a ajuda de um qualquer ser Superior, mas simplesmente através do conhecimento, esse sim fonte de progresso.
A mulher possuída por um qualquer espírito revelou-se ser portadora de uma doença, a histeria. Já não é necessário queimar as mulheres ruivas, porque minoritárias, portadoras de todos o malefícios de uma sociedade. Já não é necessário levar o seu filho ao altar da morte para provar qualquer relação subserviente a um qualquer Deus.
Mas a mística permanece para tentar explicar o que a ainda permanece inexplicável. A morte assusta. Sabemos que vamos morrer, mas temos dificuldade em aceitar tal facto, por isso é que todas as religiões nos fazem crer que para além da vida existe qualquer coisa, que só poderá ser melhor, isso para nos fazer aceitar os sacrifícios inúteis que elas nos impõem.
Todas as religiões propõem um mundo melhor, que não se entende porque não existe no dia a dia, dado que esses tais deuses são omnipotentes, porque não já e só depois?
Então para colmatar esses deuses todo-poderoso, aparecem ciclicamente, seres iluminados. A religiões politeísta tem vários, o que é muito prático, as religiões monoteísta julgaram ter encontrado a solução para explicar tudo: criaram um Deus único. Mas além desse tal Deus, criaram a noção do último profeta, portador da Verdade, o verdadeiro, aquele que diz a Verdade.
Temos assim Abraão o Verdadeiro na religião hebraica, Jesus o Verdadeiro da religião cristã e Maomé na religião muçulmana. Todos propõem uma vida de sacrifício em nome de um futuro melhor. Todos falam num fim do mundo "próximo" e terrível. Recentemente foram ultrapassados por pessoas ou por interpretes de factos histórico-rocambolescos que anunciam o fim do mundo próximo. Este foi mais um.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta". (Albert Einstein)
You are subscribed to email updates from Octopus
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário