16/12/2012

às 0:25 \ Direto ao Ponto

Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?

Os blogs estatizados, como informou o post no Sanatório Geral, lançaram uma campanha destinada a ensinar ao país que a lei vale para qualquer um, mas Lula não é qualquer um. Está acima de todos, e portanto pode fazer bonito na carreira de fora-da-lei sem perder o sono, muito menos o direito de ir e vir. “Mexeu com Lula, mexeu comigo”, adverte a palavra-de-ordem aprovada por Rui Falcão.

Para os combatentes de rede social, o chefe supremo é tão inimputável quanto os  bebês de colo, os velhos caducos, os índios das tribos isoladas, os doidos de pedra, os que já morreram, os que estão por nascer. Entusiasmados defensores da tese, José Sarney e Fernando Collor abriram a lista de adesões.

Os blogueiros de aluguel dão como certo o apoio de Renan Calheiros, Romero Jucá, Paulo Maluf, José Dirceu, Delúbio Soares, Valdemar Costa Neto, José Genoíno, Erenice Guerra, Antonio Palocci, José Antonio Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Freud Godói, Paulo Okamotto, João Paulo Cunha, Paulo e Rubens Vieira, Orlando Silva, Gilberto Miranda, Gilberto Kassab e, claro, Rosemary Noronha.

Por sugestão do nosso Tuco, a coluna resolveu ajudar a campanha com a montagem da relação de nomes que não podem ficar fora desse movimento cívico. O timaço de comentaristas está convidado a executar o serviço, indicando figuras que jamais admitiriam que o Código Penal fosse aplicado a alguém como Lula. A relação com todos os nomes, em ordem alfabética, será publicada na próxima terça-feira.

Ao teclado, amigos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário