Re: BAlelA - ARte e cULTurA Deusa Héstia e Assexualidade
a beleza, a poesia e a arte estão em tudo!
*
cada pequena partícula desta existência magnânima
tem sua anti-particula
seu oposto complementar
*
nada há que não tenhamos todos concordado e participado na criação e agora na manutenção!
e tb
não existe nada que possa ser tirado daqui
ou que possa ser acrescentado! (o que sonharmos já existe pra nós!)
*
não se deve esperar uma "recompensa" numa "outra vida"
um mundo diferente
com outro corpo
*
está tudo agora
exatamente no mesmo lugar
e neste momento em que nos falamos
*
é tudo matematicamente perfeito e exato! (nada existe sem razão - o que é justo pra nós tb o será para a natureza)
*
da forma que concebemos (dependendo da nossa visão)
assim é (por isto há que cuidar dos nossos sonhos - eles se realizarão!)
*
os opostos se atraem e se resolvem!
não são coisas diferentes
apenas se separam na graduação - como o calor e o frio
*
homens e mulheres se buscam e isto é parte de uma espécie de sacralidade da vida
*
os papéis feminino e masculino
precisam ser profundamente compreendidos
pra então podermos nos amar
e amar ao mundo !
*
nada há de mal na sexualidade!
pelo contrário!
abraços
Zélle
--
Deusa Héstia e Assexualidade
A deusa Héstia era filha de Cronos e Réia. Ela foi cortejada por Poseidon e Apolo, mas como não queria se casar, por não gostar de contato físico, pediu permissão a Zeus para permanecer virgem o resto da vida. Então, o deus aceitou o pedido e como presente a deusa ganhou o privilégio de ser venerada em todos os lares e de dominar o fogo das paixões da vaidade. Afinal, só quem é casto tem o poder de dominar o fogo da luxúria. Por isto, que na Grécia Antiga o altar desta deusa ficava, muitas vezes, próximo a uma lareira, onde o fogo permanecia sempre acesso. Afinal é missão de Héstia proteger a família e o lar do fogo da inveja e da cobiça alheias. Aqui, é bom destacar que em Roma e no Egito, esta deusa recebeu o nome de Vesta. Nestes lugares existiam templos devotados somente a esta divindade e suas sacerdotisas chamavam-se vestais e precisavam permanecer virgens por trinta anos.
Héstia foi uma deusa que não se deixou dominar por Afrodite, que representa o amor sexual e a luxúria, pois disse não aos prazeres libidinosos da carne.
Como era recatada, esta divindade casta vestia saias longas, com anáguas; não usava decotes e tinha um lenço comprido em sua cabeça. Ela gostava de brincar com crianças e manusear objetos de crianças, pois ela mesma não se considerava uma alma feminina e, sim, um espírito inocente e infantil.
A deusa Héstia é vista na Psicanálise do Novo Milênio como a deusa da assexualidade. Pois, assexuais são as pessoas que não apreciam sexo e nem sentem necessidade disto.
A primeira vez que ouvi falar desta deusa foi aos 27 anos, num consultório de uma psicóloga, onde confessei ser virgem, gostar de objetos infantis e ter medo de engravidar. Então, ela afirmou que eu tinha complexo de Héstia, que era a deusa da pureza da antiga Grécia.
No filme chamado "Doutor T. e As Mulheres", o personagem principal possuía uma esposa, Kate, que foi diagnosticada com Complexo de Héstia porque tinha atitudes pueris e se negava a fazer sexo.
Ainda, segundo a Psicanálise do Novo Milênio cada mulher carrega, em sua alma, um tipo de deusa. As moças que se identificam com Héstia tem as seguintes características: geralmente são solteiras, assexuais, caseiras, esforçadas, trabalhadoras, tímidas, apreciam as artes em geral e cuidam dos seus pais quando tornam-se idosos com alguma doença.
Através deste texto acredito que sou assexuada e tenho este tão pouco falado Complexo de Héstia, pois me identifiquei com todas as características desta divindade. Tenho curiosidade em saber se alguma outra mulher, que se classifica como assexual tem a mesma empatia com a deusa Héstia.
Luciana do Rocio Mallon
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "BALELA - ARte e cULTurA " dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para balela+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
--
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "BALELA - ARte e cULTurA " dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para balela+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
Nenhum comentário:
Postar um comentário