Art&MusicaLSlides® Fauser - "OS PIOLHOS, OS RATOS, AS CEBOLAS por Ênio Mainardi - pai do Diogo Mainardi"
OS PIOLHOS, OS RATOS, AS CEBOLAS
O PT é que nem uma cebola de muitas cascas. Uma casca protege outra, que protege mais uma...e assim eles vieram até aqui.
Essa cebola, apesar dos trancos dentro do saco de aniagem, se aguentou - mais ou menos intacta - com a maioria das cascas. Mas, agora, ela está definitivamente a se desmanchar, precisa ser jogada fora. "Está podre, está podre..." escrevem todos...
Por isso os donos da cebola estão pensando em mudar de cebola. Tentar um novo PT, quem sabe até sem o Lula et caterva? Outro partido "democrático", talvez? Você acha muito fraquinha essa figura de retórica de "cebola"? Então vamos a outro clichê : a da barcaça de madeira, que está trincando os madeirames, na tempestade.
É quando os ratos abandonam o navio, nadando
O Mino, o Kotcho, com suas auto-críticas e acusações veladas ao PT - são que nem ratos, piolhos. Eles querem se salvar. Começaram agora a debandada, no jogo da sobrevivência, querem tardiamente se afastar do desastre (outra imagem vagabunda) desse Titanic afundando e tratam de ocupar os poucos barcos salva-vidas restantes.
O capitão Lula, aliás, abandonou o navio. Mino, Kotcho, muito obrigado. Vocês são a prova definitiva que o STF começou um expurgo que vai muito além do mensalão. O organismo social está reagindo à doença do PT.
Última comparação mixa: começou uma espécie de diarréia, necessária para livrar os intestinos de uma infecção insuportável, que durou demais. Haja merda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário