BAlelA - ARte e cULTurA Lenda do Filho do ET de Varginha

Lenda do Filho do ET de Varginha 

Esta lenda foi contada por Dona Margareth, uma ex-moradora de Varginha, que me autorizou a postar este causo na Internet:
Em meados dos anos noventa, na cidade de Varginha ao Sul de Minas Gerais, surgiu a lenda de que um alienígena estava naquela região.
Tudo começou com um boato, espalhado na mídia em 1995, afirmando que discos-voadores sobrevoariam o sul daquele estado no ano seguinte.
Por coincidência, em 1996, três adolescentes ao passarem, numa tarde escura, em um terreno baldio afirmaram terem visto um extraterrestre no meio daquele mato.
Muitas pessoas, na época, afirmaram que as meninas confundiram um mendigo com um alienígena. Pois, naquela cidade, existia um morador de rua que era uma figura folclórica na região. Segundo os céticos, tratava-se de Mudinho, um rapaz com transtornos neurológicos que costumava ficar acachado colhendo lixo reciclável do chão, gostava de tomar banho de lama e afirmava conversar com fantasmas.
Já, as jovens falaram que o ET era marrom, tinha olhos vermelhos e cabeça grande bem desproporcional ao corpo. Portanto, bem diferentes das características de um ser humano.
Conforme Dona Margareth, naquela mesma época, uma moça afirmou que foi atacada e violentada por uma criatura que não era humana, pois parecia alienígena de filme de ficção científica. Mas, que a história foi abafada pela mídia. O problema foi que depois de nove meses, a jovem agredida deu a luz a um menino, com aparência normal, e muitas pessoas afirmaram que aquela criança era filho do ET mais famoso do Brasil.
Este mesmo garoto cresceu com muita sensibilidade, pois ele era religioso e gostava de ajudar os outros, chegando ser até coroinha de igreja.
Algumas pessoas que ficaram doentes, chegaram pedir preces ao menino e foram curadas.
Mas, quando este garoto chegou à adolescência passou a sofrer bullying, pois recebeu o apelido de: " Filho do ET de Varginha." Por causa disto, sua família mudou-se de cidade. Porém, mesmo assim, pessoas continuam dizendo que o rapaz tem poderes sobrenaturais.
Luciana do Rocio Mallon 





Nenhum comentário:

Postar um comentário