Art&MusicaLSlides® "Tropeços na Evolução"

Tropeços na Evolução

 

* Lourenço Nisticò Sanches

 

A vida nos submete às necessárias experiências a fim de possibilitar o aprendizado dos valores perenes que transcendem a matéria, sedimentando e fundindo-se com a essência de cada indivíduo – cada qual meritoriamente à seu tempo, por conseguinte.

Esse processo permite, com clareza, a compreensão da existência de múltiplos níveis de evolução, conforme assim é manifesta e observada por meio do comportamento dos indivíduos – par e passo com suas conquistas morais.

O largo espectro da conjuntura ora observada na humanidade reafirma a razão da migração que já teve inicio, de situação em que irmãos refratários ao seu próprio progresso deixam o convívio neste planeta para emprestarem sua contribuição junto aos habitantes de morada ainda mais carente e menos desenvolvida que a nossa.

As sementes fecundas não podem mais restar mescladas com as que lhes ancoram a germinação, dificultando seu desenvolvimento. Tal como nas escolas da matéria, exige-se o aprendizado do ensino para que cada aluno possa ser promovido a estágio superior, credenciando-o à conquista de novos conhecimentos.

Notícias de episódios tão trágicos quanto bárbaros, como o recém ocorrido com o pequeno Brian, chocam a opinião pública, não havendo quem não se sensibilize: um amálgama de repúdio e de comiseração invade nossos espíritos, mentes e corações.

Lembremos, contudo que a Misericórdia do Criador a todos atende, não deixando nenhum de Seus filhos ao abandono: amparo e alento amorosamente envolvem nossos irmãozinhos vitimados pela brutalidade, assim também como novas experiências se fazem imprescindíveis – às vezes extremamente doridas, para aqueles que agiram contrariamente a Lei do Amor.

Todos devemos nos esforçar por adquirir condições de prosseguir na longa caminhada evolutiva em que o Pai Eterno nos tem a todos matriculados. Jesus nos orientou e mostrou na prática de como devemos trilhar a estrada da vida, não tardemos, pois, a seguir Seus ensinos!

 

*Lourenço Nisticò SanchesProfissional de Marketing, pesquisador, cronista e articulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário