Art&MusicaLSlides® Fauser - "Monsanto estourando a champagne!"

Caros amigos,



Doze países estão prestes a fechar um acordo comercial que permitirá que empresas processem nossos governos para se livrar de leis que nos protegem, mas reduzem os seus lucros! Essa legislação afetará tudo, desde a liberdade na Internet até a rotulagem de alimentos transgênicos. Com 48 horas restantes, três países estão hesitando. Se mandarmos um apelo gigante agora pedindo que eles permaneçam firmes, podemos barrar esta investida corporativa global antes que Monsanto abra sua champanhe e comemore. Assine agora:


assine a peticao

 

A Monsanto está prestes a celebrar o maior golpe de sua história, mas temos até o fim de semana para impedi-los.

A Parceria Transpacífico é um grande acordo ultra-secreto entre doze países que dará às corporações um poder sem precedentes - o que lhes permitiria recorrer a novos tribunais internacionais para processar nossos governos pela aprovação de leis que nos protegem, mas reduzem os seus lucros! Isso se aplica a tudo, desde a rotulagem de alimentos transgênicos até a proteção da liberdade na internet. O Wikileaks trouxe a história à tona e agora a oposição está se organizando rapidamente, mas os países estão acelerando para selar o acordo em 48 horas.

Isto é um absurdo, mas nós temos uma chance de pará-los - três países estão hesitantes e se eles desistirem, todo o acordo irá por água abaixo. Se enviarmos um enorme e forte apelo para líderes no Chile, Nova Zelândia e Austrália, podemos impedir a investida corporativa deste mega-negócio antes que a Monsanto abra sua champanhe. Assine agora e compartilhe com todos:

http://www.avaaz.org/po/no_champagne_for_monsanto_loc/?brsHQeb&v=32360

O rascunho dos textos da Parceria Transpacífico que vazaram mais parecem uma lista generosa de presentes de Natal para as grandes empresas - o texto estabelece um padrão global de empresas impondo sua vontade sobre nossos governos através de um sistema de tribunais sombrios. Estes tribunais poderão limitar o acesso a medicamentos genéricos baratos em favor de medicamentos de marca, e até mesmo permitir que empresas de cigarro processem governos por regulamentações na área da saúde, que eles dizem ameaçar seus lucros! É quase absurdo demais para ser verdade.

Mas praticamente ninguém ouviu falar do TPP! As conversas são tão secretas que nem mesmo nossos representantes eleitos sabem o que ele contém - apenas os negociadores e 600 lobistas corporativos o conhecem. Os textos vazados estão chocando políticos e cidadãos do Chile, Nova Zelândia e Austrália. E eles estão resistindo contra o assédio moral das empresas e contra os EUA que está determinado a obter um acordo antes que haja muito debate público.

O TPP afeta a todos nós - infringe os nossos direitos e enfraquece as nossas democracias apenas para proteger o interesse corporativo. E nós temos apenas alguns dias para detê-lo. Junte-se ao apelo urgente e conte a todos:

http://www.avaaz.org/po/no_champagne_for_monsanto_loc/?brsHQeb&v=32360

Pode ser fácil sentir-se pequeno diante de grandes forças corporativas influenciando nossos governos. Mas as pessoas, não o dinheiro, são a verdadeira fonte de poder. Nosso movimento tem provado diversas vezes que quando nos unimos para proteger nossos direitos contra a investida corporativa, nós podemos vencer. Vamos agora impedir esta ameaça sem precedentes para as nossas democracias.

Com esperança,

Alice, Jamie, David, Oli, Allison, Emily, Alex, Bert, Julien, Ricken, e toda equipe da Avaaz

Mias informações:

Wikileaks vaza acordo secreto chamado TPP (Estadão)
http://blogs.estadao.com.br/link/wikileaks-vaza-acordo-secreto-chamado-tpp/

Acordo comercial na zona do Pacífico pode mudar regras mundiais (Expresso)
http://expresso.sapo.pt/acordo-comercial-na-zona-do-pacifico-pode-mudar-regras-mundiais=f841017#ixzz2md0wnS00

WikiLeaks publica plano secreto de regulamentação da internet (Tec Mundo)
http://www.tecmundo.com.br/wikileaks/47026-wikileaks-publica-plano-secreto-de-regulamentacao-da-internet.htm#ixzz2md1MrOGG

China deve pôr seu peso a favor do acordo (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/11/1378940-china-deve-por-seu-peso-a-favor-do-acordo.shtml

Texto completo vazado pelo Wikileaks (em inglês)


http://wikileaks.org/tpp/

 

Apoie a comunidade da Avaaz!

Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:

 

Doe Agora




A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 30 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você está recebendo essa mensagem porque assinou a campanha "Em defesa de Edward Snowden" no dia 2013-06-14 usando o seguinte endereço de email: euenos@bigfoot.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário