BAlelA - ARte e cULTurA Lenda do Júlio Iglesias e o Gato Preto

Lenda do Júlio Iglesias e o Gato Preto
Soube, através da mídia, que o cantor Júlio Iglesias fará um show em Curitiba no mês de outubro, neste ano de 2014. Logo me lembrei da Lenda do Gato Preto que foi descrita, alguns anos atrás, pelo jornalista Dante Mendonça e pelo apresentador Ratinho, que fazia um programa policial na época. Então conversando com ex-funcionários de uma boate com nome de bicho, consegui detalhes sobrenaturais sobre a noite em que Júlio Iglesias cantou lá.
Antes das atuais lendas famosas, do século vinte e um, sobre felinos em Curitiba como: Gato Bóris, Gato Kiko e Gata Nina, outro bicho fez muito sucesso nos anos noventa: um felino negro que habitava uma casa noturna chamada Gato Preto.
Dizem que nesta casa de shows, apareceu um filhote de gato com cor escura. Então a cozinheira passou a alimentar o bicho. Esta funcionária era fã do cantor Júlio Iglesias. Reza a lenda que sempre quando ela colocava um disco deste cantor, na cozinha, logo o felino negro aparecia.
 Um certo dia, esta moça soube que Júlio Iglesias estaria em Curitiba. Deste jeito ela acendeu uma vela colorida, pois diz o mito que as parafinas multicores tem energias que aproximam os fãs dos seus ídolos. Quando esta donzela acendeu o objeto, o bichano escuro apareceu e a moça orou olhando para este animal:
- Gato preto, animal místico que tem sete vidas e que é fã do meu cantor favorito, faça com que meu ídolo venha cantar no meu ambiente de trabalho!
Na noite em que o cantor estava hospedado, na capital do Paraná, ele resolveu fugir do hotel, todo vestido de preto, para se aventurar na noite curitibana. Desta maneira este artista entrou na boate Gato Preto e falou ao pianista:
- Eu quero cantar a música Begin The Beguine!
 Porém o músico respondeu:                                                          
- Eu só cantaria esta canção para o Júlio Iglesias!
O cantor explicou:
- Mas, eu sou Júlio Iglesias!
A cozinheira reconheceu a voz do seu ídolo, porém desmaiou de emoção.
Naquele instante a polícia chegou e tirou a celebridade do local, que comentou:
- ! No compreendo!
- Me gustaria cantar Begin The Beguine solamente!
Em setembro de 2014, em entrevistas para jornais locais, Júlio Iglesias confirmou que quase cantou numa casa noturna curitibana há alguns anos.
Há boatos dizendo que a linda cantora morena Kate Perry, quando veio à Curitiba, colocou uma peruca loira para conhecer o Gato Kiko da Loja Kisses, sem ser incomodada por fãs e que o ex-menudo Roy  visitou o Gato Bóris da Livraria Trovatore. Mas, estas são outras histórias...
Luciana do Rocio Mallon

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário