Coisas de organização

Leitura na cabeceira

Nada de livros e revistas jogados em cima dos criados-mudos. Para organizá-los nas laterais da cama de casal deste quarto, os arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes criaram dois nichos, ou cavas, na cabeceira de madeira laqueada de branco, que tem 3,20 m de largura – igual à da parede –, confeccionada pela Madeirart. Com 30 cm de profundidade, os encaixes ficam atrás dos criados e alinhados a eles com a mesma largura de 60 cm. Têm capacidade para guardar até quatro livros de pé, deixando metade das capas visíveis. Roupa de cama da Auping. Luminárias da Artemide (à esq.) e da Flos.

Fotos Edu Castello

Livros de receitas organizados

Para facilitar o dia-a-dia, os livros de receita precisam ficar em um local de fácil acesso na cozinha. Se puder usá-los para decorar o ambiente, melhor ainda. Aqui, a solução foi pendurar os exemplares mais bonitinhos nestes tirantes elásticos da Droog Design.
 Marcelo Magnani

Tempero especial

Experimente servir o molho da salada em porções individuais acondicionadas em vidros pequenos reaproveitados, como os de leite de coco e os de shoyu. Ainda que você não tenha preparado nada muito diferente da básica mistura de azeite, vinagre (ou aceto balsâmico) e sal, a bossa vai fazer com que o almoço pareça mais gostoso do que nunca

Fotos Rogério Voltan
 

Engradados para organizar e decorar

Marcelo Magnani
Esta cobertura, reformada pela equipe do WHYDESIGN, é supermoderna. Essencialmente bruta, tem vigas estruturais de concreto aparente e piso de ladrilho hidráulico. Mas o destaque fica mesmo para a decoração despojada. Aqui, os engradados de plástico geralmente usadas em supermercados ganharam novo uso. Servem também para decorar e organizar a sala.
SAIBA MAIS
 
Marcelo Magnani

Parede vazada para organizar

A reforma deste apartamento da arquiteta Tais Mattos ampliou a área social. Engrossada com 50 cm, a parede amarela ganhou uma estante embutida, arredondada e com nichos de fundo preto, para bebidas. Uma boa pedida para organizar o ambiente e o vinho.
Edu Castello

Penteadeira disfarçada

Fotos Edu Castello
Por dividir o banheiro, o casal sempre brigava na hora de se arrumar. a mulher queria um espaço em que pudesse guardar seus produtos e se maquiar sem ser incomodada. Pensando nisso, as arquitetas Fernanda Morato e Márcia Monteiro desenharam uma bancada de dar inveja a qualquer criado-mudo. Com 1,20 x 0,50 x 0,78 m, a penteadeira de madeira canela tem um nicho com tampa basculante, que abriga as maquiagens. O espelho e a luz acionada na abertura completam o clima de camarim. Quando fechada, a bancada serve de apoio para o laptop. Objetos da Conceito Firma Casa. Sobre a cama, manta, porta-travesseiros e rolinho da Trousseau.

SAIBA MAIS

Fotos Edu Castello

Porta-treco bem planejado

Fotos Edu Castello
Os organizadores comprados na Pottery Barn, durante uma viagem aos Estados Unidos, são a grande atração desta copa. Com uma lousa e espaço para guardar chaves, celulares, máquina fotográfica, cartões e documentos, o utilitário ocupa a parede de 1,5 m e deixa tudo à mão. "Este produto não está à venda no Brasil, mas qualquer marceneiro consegue adaptá-lo", conta Maria Fernanda Rodrigues, a arquiteta responsável pelo espaço. o banco de tecido impermeável, por conta dos filhos pequenos do casal (uma menina de 3 anos e um menino de 5), e a grande mesa de madeira dão charme ao projeto. Sobre a mesa, bolsa da Coisas da Doris e objetos da Casa 8

 

http://lh6.ggpht.com/_q6cZ_R8nJdg/Tbeg0fmhvvI/AAAAAAAAMbI/pdbryh1RswU/s400/Sou-profe.png
Silvia "Arteira" Zamar
32 aninhos
QM: Beto
QPets: Rory, Nina
Meus Grupos (links):
Arteiras Sem Barreiras
Professores de Artes
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0_lMN1696z7EKIbzE99RnOE58JD67AQyQYnOWLs6DP4U_h0gA3v8YFcNIL1AmV8yfPg5lkNol_e4Ehvonhcq3gyf84EAvfuHIzEu99dEy6h7r37quwNzZ-nj6kjk3K5rwkQhknljtaMn7/s1600-r/Blog.JPG
   PitaPata - (7J8P)

Nenhum comentário:

Postar um comentário