Art&MusicaLSlides® "Integridade"




Integridade

 

Restando minguados dias para exercermos a obrigação cívica de votar para elegermos democraticamente o próximo Presidente do Brasil – que responderá nos próximos quatro anos pelas ações de governo que conduzirão os rumos desta nação com mais de 190 milhões de pessoas, a curto, médio e longo prazo, idealisticamente, creio que resumidamente expresso a seguir o anseio de todos os brasileiros:

Além de uma administração competente que gere progresso e riqueza à população, naturalmente os valores não amoedados que determinam o perfil, o caráter, a personalidade e o comportamento de um indivíduo, são os mesmos que desejamos sejam impressos no coletivo de nossa nação; esta que é a "grande família brasileira" à qual todos integramos.

Desejamos firmemente que o Brasil não seja reconhecido interna e internacionalmente pela esperteza descompromissada e amoral de seus governantes – quer na conduta pública ou pessoal – mas sim pela sua retidão no trato da coisa pública, em sua integridade inquestionável na defesa dos interesses e necessidades da população, especialmente dos menos favorecidos; e, particularmente, que honre seu cargo de chefe de nação mantendo-se totalmente apartidário quando do exercício da presidência – 24 horas por dia durante todo o período do mandato que lhe foi conferido em confiança pela maioria dos eleitores.

Mais ainda, desejamos que ele seja um verdadeiro exemplo de cidadão, que inspire orgulho a todos nós – quer pelo seu passado ilibado, quer pelos valores morais que faça imprimir em sua administração, legado tão necessário quanto hora ausente no atual governo e que é imprescindível à formação moral de todo cidadão. Não estaremos decidindo, portanto, apenas o próximo período presidencial de quatro anos, mas muito mais do que isso, conferindo poderes a quem irá implementar o perfil e o nível de integridade do próximo governo, com reflexos indeléveis para o nosso futuro, da nação e de cada um de nós!

Certamente todos nos recordamos da excepcional interpretação de Al Pacino no filme "Perfume de mulher". Quem não se recorda da famosa cena em que ele dança um tango – Por uma cabeza - e da frase dita: "Num minuto se vive uma vida". Pois bem, outra cena inesquecível, ao final do filme, com magistral interpretação, o personagem vivido por Pacino faz um discurso memorável ao defender seu "companheiro de viagem" - aluno de famosa Universidade, cujas assertivas muito têm haver com o comportamento humano, e, certamente aquele que desejamos esteja presente em nosso futuro presidente: Integridade !

No momento em que estiver votando procure lembrar-se e "sintonize" essa mensagem sobre os valores perenes que desde sempre são transmitidos de pai para filho... e vote consciente.

http://www.youtube.com/watch?v=qmM6wAxPAok

Pense nisso... !

 

27 de outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário