A internet é uma maravilha quando o assunto são moldes gratuitos. Procurando com paciência e usando os termos corretos, é possível encontrar quase tudo que se procura. Para as coisas mais simples, às vezes nem é preciso imprimir o molde e as instruções. Nos casos em que o desenho é necessário, podem surgir complicações na hora de imprimir, principalmente quando o projeto é grande.
Depois de testar imprimir direto em papel mais grosso, no final das contas eu optei por sempre imprimir em papel comum, fino, recortar, colar sobre papelão e recortar de novo, para ficar com um molde bem firme e prático para usar. Além disso, se for preciso fazer emendas, como no caso de um rabo longo de macaco, é só colar as duas ou mais partes já unidas e depois cortar o papelão como uma parte só. De novo, ponto para a praticidade do meu método impressão em folha fina e colagem em papelão grosso.
Mas só faço isso quando sei que vou fazer várias vezes a peça, como no caso deste molde de macaco. Quando é alguma coisa que vou costurar uma vez só, é mais prático recortar o molde impresso, em papel fino mesmo, prender no tecido com alfinetes e cortar. Isso simplifica e agiliza e eu detesto ficar muito tempo num mesmo projeto, ainda mais nessas fases iniciais de corte.
Hoje, vendo as fotos que tirei quando estava cortando os moldes dos macacos, me lembrei de fazer um post falando sobre isso, porque vejo que muita gente prefere comprar moldes em feiras ou lojas do que pegar na internet, por receio ou preguiça de ter que imprimir. Eu gosto muito de usar os moldes gratuitos que encontro na web justamente porque são gratuitos e, em 99% das vezes, super fáceis de imprimir. Então, se você ainda não está convencida de que é prático e fácil imprimir, da próxima vez que encontrar um molde bacana, lembra do que eu escrevi aqui e faz uma tentativa. Aposto que você vai gostar =)
Para saber mais:
-MMM Crafts
-Macacos de lã
-Moldes gratuitos para imprimir
Nenhum comentário:
Postar um comentário