Art&MusicaLSlides® "Aos seres pensantes não tão racionais"

Aos seres pensantes não tão racionais

 

Todos os animais da Criação quer racionais, quer irracionais, estão sujeitos às necessidades fisiológicas naturais de nosso organismo – independentemente da vontade ou “adestramento”. Assim também ocorre com o movimento peristáltico que mantém a vida de toda a espécie animal – racional ou não. Naturalmente essa afirmação é de domínio público, sem a necessidade de uma inteligência superior para entendê-la, bastando tão somente que seja mediana.

 

Desta forma, é de primário entendimento reconhecer que assim como nós – animais ditos racionais – vez ou outra nos defrontamos com indisposições do aparelho digestivo com repercussões no intestinal, assim nossos irmãos ditos irracionais também estão sujeitos ao mesmo padecimento.

 

Evidentemente nenhum de nós, por mais que o deseje, não consegue “funcionar como um autêntico reloginho” para obrar os restos inaproveitáveis pelo organismo daquilo que tenhamos ingerido.

 

É por essa razão que me causa surpresa (para dizer o menos) a informação constante da Ata da mais recente AGE do Edif. Manoel de Carvalho – Recife/PE, no capítulo que trata de maneira tão irracional a matéria aludida:

Os “pets” estão proibidos de usar o elevador de serviços em determinado horário..., e terminantemente impedidos de “trafegarem” no elevador social em qualquer horário... Pasme-se!

 

Roguemos ao Criador de todos nós, irracionais e racionais – especialmente aos nem tanto... – que o ser pensante da natureza se esmere um pouco mais em usar dos recursos que lhe foram dados para, ao menos, melhor discernir a respeito de matéria tão básica.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário