Art&MusicaLSlides® "Em tempo de guerra..."
Filed Under : by Madereira
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011Em tempo de guerra...
*
Bem próximos do ano que finda, respiramos fundo e invadimos nossos pulmões com a aragem fresca que traz novo alento para os embates que nos aguardam em 2012.
Munidos de esperanças renovadas, nossas forças também recebem um fluxo de energia revigorante proveniente não só da matéria, mas do fluido vital que nos dá vida.
Cada órgão, cada neurônio, cada célula de nosso corpo não permanece esquecido, sem ser beneficamente atingido por esse verdadeiro tônico...
Algum poeta talvez comparasse o momento da "entrada do Ano Novo" como uma incrível "fonte da juventude", borbulhante e estimulante, como o vinho francês com o qual normalmente nos despedimos do "velho" e brindamos o "novo"!
Ah, como é bom cultivarmos a esperança!
Em "Terra Brasilis", já no início de janeiro, a política invadirá os noticiários e seremos alvos das campanhas que a mídia se encarregará de propagá-las em todos os quadrantes da nação; ninguém conseguirá ficar alheio aos manifestos, aos discursos, enfim, aos apelos cujo único objetivo é o de conquistar nosso voto.
Bem por esse quadro que se avizinha, e a propósito das disputas aguardadas, lembro-me de um dos sábios ditos do ilustre Sir Winston Churchill:
"Em tempo de guerra, a verdade é tão preciosa que precisa ser guarnecida por uma escolta de mentiras"
Estejamos alertas e conscientes, o novo ano que nascerá após 2012, daqui a outros 365 dias, muito dependerá de como soubermos escolher os governantes que se encontram mais próximos de cada cidadão: os nossos prefeitos.
Preparemo-nos para ter um "Feliz 2012" e contribuamos, desde já, para construir um 2013 ainda melhor!
21 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:
Postar um comentário