Art&MusicaLSlides® "I M P O R T A N T E: Fim do Mundo !"
Filed Under : by Madereira
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011Estimadas/os amigas e amigos,
Ao tomar conhecimento de que circula pela Internet mensagens apócrifas a respeito do assunto mencionado, sinto-me na obrigação de levar ao conhecimento de todos quantos me seja possível de que tais mensagens alarmistas anunciando o “fim do mundo” não passam de distorções – fruto do mau entendimento – de quem as divulga.
O universo, tal como o conhecemos (ainda muito precariamente, é verdade...) é regido por comprovados enunciados da física e, mais modernamente, pela física quântica; nada nos informando acerca da destruição do planeta que nos serve, presentemente, de morada.
Se, contudo, buscarmos nos escritos antigos – desde o “Livro dos Mortos” do antigo Egito, passando pelos livros bíblicos, pelo “Apocalipse” que São João escreveu na ilha grega de Patmos, até as descobertas mais recentes como os “pergaminhos do Mar Morto” e dos dizeres encontrados em textos de outras civilizações, como a maia – por exemplo, verificamos que invariavelmente constam alertas a respeito do “fim do mundo” ou do “fim dos tempos”, ou algo semelhante. Até Michel de Notre Dame, conhecido por Nostradamus, também escreveu em suas “Centúrias” a esse respeito.
Usemos, contudo a preciosa capacidade de raciocínio que possuímos e consideremos:
A imensa maioria das mensagens mencionadas teve que ser escrita de forma a chocar e provocar temor às pessoas a fim de que elas lhes dessem a atenção devida e modificassem seus hábitos, sua conduta, especialmente no que respeita ao campo da moral. Inúmeras são as passagens
A humanidade, passo a passo, caminha rumo ao progresso e à evolução que o Criador espera de todos nós, e bem por isso luminares em todas as épocas da história vieram ter conosco para trazer mensagens e ensinos a fim de que seguíssemos pelo bom caminho, não nos desviando ou dando maior valor a quimeras efêmeras da matéria que nada acrescentam à nossa essência, à nossa alma ou espírito, como preferirem. E o maior dos ensinamentos é a prática da Lei do Amor, traduzida pelos dois primeiros Mandamentos: “Aí está toda a Lei”, conforme Jesus no-lo disse!
Os métodos utilizados exigiam que as palavras ditas estivessem em conformidade com o conhecimento de quem as recebia, caso contrário não seriam absorvidas. É assim que se dá em nosso dia-a-dia, nas coisas mais comezinhas como, por exemplo, ao ensinarmos uma criança que colocar a mão no fogo produz queimadura, e que esta arde e faz sofrer; portanto não deve brincar com fósforos ou isqueiro. Quando dizemos que se a criança fizer isto ou aquilo de errado ela irá fazer “pipi” na cama... Sei que esses exemplos podem parecer bisonhos, mas o tema exige que sejam colocados dessa maneira para impactar e fazer com que esqueçamos de vez esses anúncios alarmistas e busquemos a razão, bem assim a fé raciocinada, mais ainda, a confiança de que Deus, Criador do Universo, jamais iria contrariar uma só que fosse de Suas leis, e nelas com o dístico está impresso a evolução e não a destruição, desde o início dos tempos!
Estamos continuamente atravessando e superando estágios, podemos chamar de eras, e é chegado momento (aliás este já se iniciou) em que o planeta e a humanidade alçará um outro patamar, onde a fraternidade será maior entre os homens, a solidariedade, o sentimento mais nobre e gerador da vida: o amor puro e fraterno!
Sejamos minimamente conscientes e comemoremos, nós todos, o Natal de nosso irmão maior – Jesus, para logo em seguida, com o coração e a alma inundada de Seu Amor, festejarmos a entrada de mais um ano em nossas vidas, desejando que ele seja venturoso para todos nós, e assim o será!
Lembre-se:
O futuro poderá ser do tamanho de seus sonhos..., basta você querer!
Feliz Natal e um Maravilhoso 2012 para todos nós!
23 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:
Postar um comentário