Art&MusicaLSlides® "Isabel, Minha Personalidade do ano"

 

ISABEL, MINHA PERSONALIDADE DO ANO

 

Milton R. Medran Moreira*

 

            Não vivemos no melhor dos mundos. Somos espíritos provisoriamente vinculados a um planeta classificado, no Evangelho Segundo o Espiritismo, como "de provas e expiações". Que quer dizer isso? Que, na Terra, o bem ainda está longe de suplantar o mal. Amor e solidariedade são metas da vida, mas o egoísmo ainda comanda a maior parte das ações humanas.

            Mesmo assim, a cada fim de ano, o mundo presta homenagens à bondade de certas criaturas. Muitas são homenageadas mais pela fama do que pelas virtudes. Mas, sempre haverá pessoas humildes a merecerem reconhecimento pelo bem que fizeram. Algumas não receberão títulos, troféus ou manchetes de jornais. Terão, contudo, a melhor das recompensas: a alegria pela prática do bem.

            Se eu fosse eleger uma personalidade que me comoveu, este ano, por algum ato de bondade, meu voto iria para uma moça de Novo Hamburgo, a Isabel. Não a conheço, nem por fotografia. Ela foi apenas personagem secundária de um drama que sensibilizou o Brasil. Lembram-se daquela mulher que viajou mais de 500 quilômetros em busca de uma UTI para o nascimento de seus filhos gêmeos? Terminou sendo atendida em Novo Hamburgo. Lá, uma funcionária do hospital, penalizada da família, que não tinha dinheiro para pagar hospedagem, acolheu o marido, um irmão, o pai e a mãe da gestante em sua casa. Todos ficaram lá até a alta da mãe e das crianças.

            Isabel Martins de Oliveira, eu não te conheço. Mas, para mim, tu és a personalidade do ano. Teu gesto me tocou a alma. Quantas pessoas seriam capazes de fazer isso?

* Milton Rubens Medran Moreira é advogado, jornalista e Diretor do Centro Cultural Espírita de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário