Art&MusicaLSlides® "É chegada a hora da verdade... 2012 - a 'corrida' já começou"

É chegada a hora da verdade..., da verdade de cada um !

2012 - ano de eleições municipais - a "corrida" já começou !

 

*Lourenço Nisticò Sanches

 

A subversão dos valores campeia em nosso país... Tristemente!

A motivação enraizada na cepa de nossos antepassados, dos quais sentimos justo orgulho, está em extinção.

Permanecem em nossa terna e respeitosa lembrança a imagem desses entes queridos que guiaram nossos primeiros passos..., e mais do que isso, nos ensinaram o verdadeiro sentido do que seja o brio, a honestidade de princípios, o valor do estudo, do trabalho, o respeito à pátria e  às suas instituições, aos mestres escolares, aos nossos pais, aos mais velhos; o que é a dignidade, a lealdade..., enfim, a hombridade e o caráter em um ser humano. Ah..., essa era outra época.

Isso mesmo era outra época!

Tristes momentos vivencia o Brasil já há vários anos:

Corrupção desenfreada, administração corrompida, desarmonia entre os Poderes da República – e em todos os níveis, barganhas políticas espúreas, escandalos de toda a natureza se sucedem à cada dia; e a mídia cala-se diante da maioria deles..., estão mais preocupados com os índices de audiência dos famigerados "Reality Shows" - fornicação ao vivo e a cores invadindo nossos lares, deseducando e desestruturando a família brasileira, invertendo-lhe totalmente os valores. 

Essa riqueza não amoedada recebida de nossos pais, à qual dinheiro algum pode comprar, acaso conseguiremos transmitir como herança àqueles que nos sucederem, nossos filhos e netos?

Ou será que eles terão como recordação, à guiza dos valores – que então não mais serão presentes, tão somente o substantivo da esperteza, da amoralidade, da mentira, do engodo, da traição, do desrespeito, do lesa à pátria, enfim, da indignidade, do tirar vantagem a qualquer preço aproveitando-se das oportunidades – ou criando-as do alto de seus cargos, independentemente dos malefícios que possa vir a causar, ou a quantos prejudique... ?

Quiçá possa-se vir a pensar que o dizer "eu não sei, ou não sabia de nada" sirva como justificativa... Você crê sinceramente que seus filhos e netos irão aceitar essa infame explicação dita por seu próprio pai ou seu avô, sem dele sentirem imensa vergonha?

Reflitamos... Sejamos minimamente corajosos e contribuamos com a promoção das mudanças nos governos dos municípios, prefeitos e vereadores, que assim exigirem – poder público que está mais próximo da população – a fim de que o legado que deixarmos individualmente às nossas famílias, e também como membros integrantes da sociedade brasileira, não nos faça sentir asco de nós próprios, e acabe por emporcalhar ainda mais o futuro das gerações vindouras !

Não nos enganemos, a responsabilidade sempre será de cada um de nós, e o futuro espelhará o castigo ou o prêmio que deixarmos para os nossos filhos e netos enfrentarem...

E nós, então, nada mais poderemos fazer por eles...!

 

 

 

27 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário