Sem Comentários...

12/07/2012 - 12h57

Para Dilma, uma 'grande nação' não se mede pelo PIB

KELLY MATOS
JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA

 

A presidente Dilma Rousseff aproveitou sua participação durante a 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente para dar um recado em relação às críticas sobre o baixo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano. Em seu discurso, Dilma disse que uma "grande nação" não se mede pelo PIB.

"Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto. É a capacidade do país, do governo, e da sociedade de proteger o seu presente o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes", afirmou.

Em junho, o Banco Central revisou a sua projeção para o crescimento do PIB do país em 2012 de 3,5% para 2,5%.

A presidente voltou a criticar a política de governo anteriores em relação à distribuição de renda, dizendo que o Brasil viveu uma situação "lamentável" e "terrível. "Um país com tantas riquezas, formado por um povo tão solidário, mas que uma parte imensa da sua população estava afastada dos direitos e sobretudo do direito de se beneficiar dessas riquezas e tudo que esse país pode produzir", disse.

ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL

Na avaliação da presidente, um país desenvolvido precisa investir em escolas de tempo integral. Atualmente, o Brasil possui 33 mil escolas de ensino fundamental e médio com aulas em turno integral. Dilma Rousseff prometeu, até o final do governo, fazer o país chegar a 60 mil instituições deste tipo.

"Nenhum país desenvolvido tem escola de período único", afirmou a presidente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário