Vamos repetir, pois o molusco continua a mentir, todos os dias na TV e pelos jornais, que o Mensalão não existiu.

E sua quadrilha que eleger Haddad em São Paulo.

 

AGORA É OFICIAL, MANCHETES DOS JORNAIS QUE

ANTES LULA COMPRAVA PARA FALAR BEM DELE.

 
          Encaminhando, com a observação  de que, pelo menos ao que se nos aparenta, as excelências e chefetes dos altos escalões que massageiam as confortáveis cadeiras principescas do MINISTÉRIO PÚBLICO, RECEITA FEDERAL, POLÍCIA e JUSTIÇA FEDERAL , nesta incluído o STF, tão inflexíveis no cumprimento dos dispositivos legais com relação aos humildes "contribuintes", não são leitoras de periódicos, tanto nacionais como internacionais, detalhadores dos estarrecedores assaltos aos cofres e à ética de toda natureza ou não estão a fim de se incomodar. 
Querer que partisse das duas cuias recheadas de imorais e corruptos qualquer iniciativa nesse sentido seria querer demais... 
 

Eis uma amostra da repercussão do maior escândalo de corrupção do Brasil – governo Lula -, na imprensa internacional. REPASSO e espero que seja amplamente repassada.

Ao condenar o petista Cunha e mais 4 mensaleiros, o STF deixou claro em definitivo: o mensalão existiu. Isso é uma triste verdade histórica, mas acaba de vez a falação mentirosa de Lula. O mensalão é o legado de Lula (assim está publicado no estrangeiro).

Sônia van Dijck 

O diário britânico 'The Guardian', em reportagem que cita 'julgamento do século' sobre corrupção no Brasil, destaca foto do ex-ministro José Dirceu, um dos 38 réus (Foto: Reprodução)

 

O americano 'Chicago Tribune' destaca o julgamento que pode comprometer o legado do ex-presidente Lula  (Foto: Reprodução)

BBC destacou início do julgamento em sua página principal (Foto: Reprodução)

A emissora norte-americana "CBS" aponta que o julgamento, que tem como acusados membros do partido no poder, é um sinal positivo em um país

onde o serviço público sempre foi marcado por corrupção e uma certa impunidade.

Rede CBS aponta que o julgamento é um sinal positivo para o Brasil (Foto: Reprodução)

A rede norte-americana "Bloomberg" abre sua reportagem sobre o julgamento questionando se uma das figuras políticas mais poderosas do Brasil pode acabar presa, referindo-se a José Dirceu.

A rede norte-americana Bloomberg abre sua reportagem falando de José Dirceu (Foto: Reprodução)

 

O argentino ‘La Nación’ chamou o caso de ‘julgamento do século’ e ressalta o fato de o mensalão ter ocorrido no primeiro mandato do ex-presidente Lula.

O texto também aponta que o mensalão foi “um gigantesco esquema de compra de apoio político com fundos públicos, que envolveu vários altos funcionários

do Partido dos Trabalhadores (PT) e afetou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

O argentino ‘La Nación’ chamou o caso de ‘julgamento do século’ e ressalta o fato de o mensalão ter ocorrido no primeiro mandato do ex-presidente Lula

(Foto: Reprodução)

 

O jornal ‘La Nación’ do Paraguai apresenta uma foto de Lula na reportagem e destaca que entre os réus estão ex-ministros, ex-deputados, empresários e banqueiros.

O jornal também aponta que Lula não figura entre os acusados, conseguiu ser reeleito mesmo após o escândalo e sempre negou ter conhecimento do esquema.

O jornal ‘La Nación’ do Paraguai apresenta uma foto de Lula na reportagem e destaca que entre os réus estão ex-ministros, ex-deputados, empresários e banqueiros

(Foto: Reprodução)

O espanhol ‘ABC’ deu destaque para uma foto de Lula e diz que o mensalão é o maior escândalo da história brasileira, sem precedentes.

A publicação também aponta que o julgamento deve durar um mês e que José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, está entre os acusados.

O espanhol ‘ABC’ deu destaque para uma foto de Lula e diz que o mensalão é o maior escândalo da história brasileira (Foto: Reprodução)

A agência italiana ‘Ansa’ destaca que o mensalão ocorreu na era Lula e que consistia no pagamento mensal de dinheiro para

alguns deputados da oposição para que eles aprovassem projetos. O jornal também destaca que José Dirceu é um dos acusados.

A agência italiana ‘Ansa’ destaca que o mensalão ocorreu na era Lula

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário