Art&MusicaLSlides® " Lula mambembe, alcunhado de 'o tal' "

Lula mambembe, alcunhado de “o tal”

“Nunca antes na história desse pais...”

 

Há poucos dias fui questionado para externar minha opinião acerca do eventual conhecimento de Lula acerca do maior escândalo político que se tem notícia em nosso país, perpetrado com dinheiro público.

Disse:

Alguns políticos passam honradamente para a história em face das ações que empreenderam em benefício da nação, lamentavelmente outros deixam sua marca pelos malfeitos...

E complementei:

...infelizmente seus atos, nas mais das vezes, tardam para ser descobertos, tornando ainda mais amplo e extenso o efeito danoso de seu governo.

O sistema que dita as diretrizes em que se baliza a democracia brasileira beneficia a matreirice e a safadeza ardilosa dos políticos que detém o poder e, por conseqüência, tais personagens conseguem se esquivar da Justiça Comum – eles têm foro privilegiado.  

Há necessidade de se percorrer um longo caminho, não apenas legal – técnico-jurídico – como também político, até ser possível “montar um processo” que tenha condições mínimas de receber guarida pelo STF - Supremo Tribunal de Justiça. Além disso, há que se considerar a necessária agilidade da acusação e do julgamento, por conseguinte, para que a pena do crime praticado não seja obstada constitucionalmente pela sua prescrição, livrando o criminoso de pagar por seus delitos

O Presidente Obama tinha razão: Lula é “the dude”, “o tal”...

O “tal” que tem sabido escamotear-se por dentre os escaninhos obscuros do poder para que a outros seja imputada a responsabilidade do comando da organização criminosa, já reconhecida pela Justiça, que tamanho estrago provocou ao nosso país.

Estamos vendo apenas o cume do iceberg, por debaixo da lama à mostra há muito mais podridão..., o tempo nos mostrará, infelizmente.

Serpenteando, “o tal” (minúsculo mesmo, compatível com sua estatura moral) ainda busca materializar o maquiavélico plano petista de perpetuar-se no poder..., o “mensalão” foi desmascarado, mas não nos esqueçamos que a maioria da população carece de cultura e a figura carismática (não se pode negar) do arremedo de caudilho mambembe lhe é simpática, sem compromisso com a verdade esbraveja e vocifera para a população o que esta quer ouvir, além de ainda contar com a ajuda da “caneta” de sua mamulenga ex-terrorista, ora sentada na poltrona presidencial.

Temos, a todo custo, que aprender a dura lição que nos foi imposta, manter a democracia e, com seus instrumentos legais, banir de vez toda corja de apaniguados do “tal”; afinal, nunca antes na história deste país tivemos um malfeitor de tamanha envergadura chefiando uma organização com tantos tentáculos, tendo como único ideário é o de servirem-se da nação e perpetuarem-se no poder.

 

LSlides

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário