Art&MusicaLSlides® Octopus - "Convulsão"

Octopus
                                                          


Convulsão

Posted: 15 Oct 2012 03:23 PM PDT

Convulsão: sujeito a emoções descontroladas (Dicionário Houaiss)

Tido como pacífico, e sujeito ao poder do estado, o povo português vive das "conquistas" dos seus antepassados, anos gloriosos desperdiçados em vão.

Este povo aguenta todos os momentos mais adversos com serenidade., Mas até quando? Estamos a viver um momento, já vivido na Grécia escorraçada mas com revoltas, algumas violentas, mas com revoltas. E em Portugal? Manifestações atrás de manifestações mais ou menos pacíficas, aceitamos tudo com o "destino", apenas quebradas pelos êxitos da nossa selecção de futebol, as telenovelas e a crença de uma qualquer entidade divina, neste caso Fátima, poderá mudar alguma coisa. O que é que mudou nestes anos todos?

 

O que se está a passar é um plano delineado deste há muitos anos pelo poder vigente. A construção da União Europeia serviu interesses americanos, em parte para esconder que o dólar, que já não vale nada domina o mundo. A cobiça dos países do norte da Europa sobre os do sul, que funcionam como o seu quintal, funciona da mesma maneira que a América do Sul que sempre foi o quintal dos Estados Unidos.

 

As "crises financeiras" não acontecem por acaso, são planeadas para empobrecer esses mesmos países que lhe servem de quintal, seja pelo petróleo ou para sugar os seus recursos naturais e humanos. Chegamos ao ponto de que quem trabalha, quem produz, não vale nada, é apenas uma peça, um pião no xadrez dessa imensa coligação financeira mundial. A vida desses piões não vale nada.

 

Portugal não passa de mais um pião e um país menor, que estará à sujeito à sua liquidação total. O trabalho já não vale nada, os impostos são e serão sempre sobre o trabalho, as famílias já não conseguem aguentar tal carga. Num país cada vez mais desigual, começou-se com a indignação, depois foram as manifestações que já se tornaram banais de tantas que as houve, depois virá a convulsão social. Como na Grécia. Será que mudaram alguma coisa? 

 

Essa convulsão virá. Quando não se tem esperança, os actos desesperados vão começar a surgir. Legítimos, de quem não tem emprego e não tem meios de subsistência para alimentar a família. O que é que têm a perder? Virá o tempo em que a uniformização imposta pela União Europeia, veremos o nosso vizinho como um potencial concorrente, pronto a denuncia-lo quando fuma em casa, ou não come o que o sistema estabelece. 

 

Esse tempo não está longe, já está a acontecer. É o salves-se quem poder. Os valor morais mais inatos, se é que os há, vão deixar de existir. Mas o mais triste disto tudo, é que poucos são os que estão dispostos a mudar de paradigma. Por isso é que o "sistema" continua a funcionar.

 

You are subscribed to email updates from Octopus
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário