Art&MusicaLSlides® Milton Medran - "Coluna Diário Gaúcho de 2 de abril de 2013"

 

A FANTÁSTICA EXPERIÊNCIA DO DOUTOR ALEXANDER

* Milton Medran

O cara é neurocirugião. Sabe tudo do cérebro. Seu nome: Alexander Eben. Foi professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Harven, Estados Unidos, por 25 anos.

            Por saber tudo do cérebro, nunca acreditou que pudesse haver vida inteligente sem ele. Não se conhece, aliás, um computador tão maravilhoso como o cérebro humano. Só que, um dia, esse computador também falha. Às vezes, tem conserto, outras não. O computador cerebral do Dr. Alexander certo dia pifou. Foi em 2008. Uma forte meningite provocou-lhe horríveis dores de cabeça. Hospitalizado, entrou em coma. Seus familiares foram informados de que dificilmente sobreviveria.

            Durante sete dias Alexander permaneceu em coma profundo. O cérebro totalmente sem atividade. Hoje, plenamente recuperado, é capaz de relatar fatos extraordinários vivenciados naquele período: Fora do corpo, foi levado a um vale lindíssimo. Nunca vira lugar tão bonito. Uma linda mulher aproximou-se, dizendo-lhe: você será amado para sempre, não tenha medo, aqui cuidaremos de você. Mas, não era dessa vez que ele ficaria lá. Os esforços médicos terminaram por devolver-lhe a vida física. Num livro, ele conta sua fantástica experiência.

            O neurocirurgião que sabia tudo do cérebro, agora sabe mais da vida. Admite que o cérebro é o instrumento através do qual a consciência se expressa. Mas, a consciência não é produzida pelo cérebro. Existia antes dele e continuará existindo quando o cérebro parar. A vida não para. Ela tem o dinamismo e a dimensão do universo. O Dr. Alexander nunca acreditou em vida após a morte. Agora, tem certeza que ela existe. Não por uma questão de fé, mas por uma experiência muito pessoal.

 

* Milton Rubens Medran Moreira - Advogado e jornalista. Presidente do Centro Cultural Espírita de Porto Alegre - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário