Art&MusicaLSlides® "O sapo e o Escorpião"

O Sapo e o Escorpião

Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:

"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu:

"Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e vou afundar."

Disse o escorpião:

"Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."

Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. 
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:

"Por quê? Por quê?"

E o escorpião respondeu:

"Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza"

 

Essa fábula extraída do folclore africano nos revela bem o quadro que se apresenta, em muitos casos, no seio do gênero humano. Adentrando na política, então, é mais do que comum passando mesmo a ser a chancela que marca o comportamento da maioria dos que buscam nossos votos através da simpatia de discursos falaciosos para, quando eleitos, tirarem as máscaras e mostrarem sua verdadeira face.

Eis porque a acalentada e proverbial esperança do povo brasileiro nunca conseguiu encontrar-se com a tão sonhada realidade.

Decepções e desilusões têm se sucedido, mais ainda ao verificarmos serem protagonizadas por partidos políticos que usurpam a digna imagem do trabalhador brasileiro para nela se apoiar e dar sustentação à sua falsa pantomima.

Mas recordemos o lapidar e inspirado dito de Abraham Lincoln:

“Pode-se enganar a muitos por algum tempo;

pode-se mesmo enganar alguns por muito tempo;

mas não se pode enganar a todos por todo o tempo.”

Abraham Lincoln

E, lamentavelmente, assim tem sido...

2014 está chegando... Acorda Brasil!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário