BAlelA - ARte e cULTurA Lenda da Cigana do Cordão de Prata

Lenda da Cigana do Cordão de Prata

Na Idade Antiga, havia uma cigana chamada Luísa, que não conseguia engravidar. Uma certa noite, ela olhou para o céu e disse:
- Lua de prata, por favor me dê um filho!
Então, a alma de uma cigana saiu de dentro da Lua e explicou:
- Sim, eu farei isto. Mas, primeiro, você precisa realizar a seguinte magia:
- Pegue o cordão umbilical de uma criança recém-nascida, coloque num pote de mel e deixe sobre minha luz.
- Quando você tiver o seu próprio bebê coloque seu cordão umbilical num banho de prata e faça um colar para ele com este material.
Luísa obedeceu ao satélite natural e fez o que ele pediu. 
Depois desta magia, esta mulher deu à luz a uma linda menina que chamou de Prateana e montou um cordão banhado a prata com o seu cordão umbilical.
Esta criança era sensitiva e toda a vez que uma pessoa com baixo astral se aproximava dela, a menina sentia fortes dores no umbigo.
Um certo dia, quando esta garota já tinha sete anos de idade, uma bruxa foi até o acampamento ofender os ciganos. Desta maneira Prateana sentiu tanta aflição, que colocou a mão em seu umbigo e os sentimentos negativos, por causa daquela presença do mal, acabaram naquele mesmo instante.

Então, a partir daquele momento, Prateana passou a fazer curas realizando passes em cima dos umbigos das pessoas. Até que um dia a shuvani, uma espécie de maga cigana, chegou perto desta menina e disse-lhe:
- Parabéns!
- Você descobriu o principal segredo do poder do umbigo. Pois, ele corresponde ao plexo solar. Afinal, o umbigo tem a capacidade de captar as energias o seu redor. 
- Eu, também, sei que seu cordão umbilical foi transformado num colar de prata. Porém, para que seu poder continue, é necessário que você enterre esta joia num jardim cheio de flores, para que a terra possa se  beneficiar desta magia. Sem falar que a pessoa que, daqui há trezentos anos, retirar esta sua joia do solo, terá um tesouro sem fim.
Deste jeito, Prateana acatou aos conselhos da maga.
Reza a lenda que quando estamos num ambiente cheio de carga negativa, devemos colocar um esparadrapo no umbigo. Mas, ao chegarmos em casa, precisamos retirar o produto e deixar o plexo solar livre enquanto dormimos para renovar o fluxo de energia.
Também é recomendável pedirmos proteção à cigana do cordão de prata, com a seguinte oração:
" - Cigana Prateana, menina da Lua
Proteja a minha carne vestida ou nua
Por favor, afaste as energias escuras,
Dolorosas, tristes e obscuras!

Cigana Prateana, esteja comigo!
Por isto, fecharei o meu umbigo."

Esta entidade veste um vestido prateado, com babados bordados com pérolas e gosta de presentes como espelhos e balas de hortelã.
Luciana do Rocio Mallon 




--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "BALELA - ARte e cULTurA " dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para balela+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário