Art&MusicaLSlides® "Acalantos da Alma"

                                                                                                                                                                      Acalantos da Alma

  

Todos se foram

Os que me aninharam

Os que me educaram

E com amor me nutriram

 

Todos se foram

Já não mais aqui estão

A Paz em outras paragens viverão

Merecida conquista pela tarefa cumprida

Após uma existência sofrida

 

Todos se foram

Nenhum mais restou

Os ensinos e o amor que plantaram

Só num germinou

 

Os que me acalentaram

Os que me ensinaram

Os que me orientaram

Os que me amaram

 

Eles se foram da matéria

Mas seu amor ainda me mantém

Vibrações essenciais à vida

Permanecem e me contém

 

As aspirações do menino

Que suplicavam pelo ser fraterno

O Criador atendeu

E, enfim, a criança nasceu

 

Alegria, alegria...

Ninguém imaginaria o que transcorreria

Certamente decorrente de experiências d'outra vida

Em face de história mal resolvida

Por um perdoada

Mas por outro não esquecida

 

Amarguras impressas no espírito

Sobrelevando-se aos ensinos de Cristo

Ao amor fraterno que constrói

Preferiu o amargor que destrói

 

Eles se foram

Mas a mim legaram

O amor fortalecido

Do verdadeiro irmão companheiro

Que compartilha a caminhada

Onde quer seja ela trilhada

 

Todos se foram

Aqui não mais se encontram

Saudade eterna verte da sensibilidade

Própria a seres que se amam de verdade

 

Eles se foram deste lugar

Mas onde sua essência se encontrar. dia chegará

Feliz, com eles irei me achegar

Eles foram para o Nosso Lar

É junto que lá também quero estar.

 

Lourenço Nisticò Sanches

2 de agosto de 2012

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário