Art&MusicaLSlides® Fauser - "BOLSA FAMÍLIA E O FUTURO DO BRASIL"

BOLSA FAMÍLIA E O FUTURO DO BRASIL

 

  

AGORA QUE TIVEMOS UMA AMOSTRA DO QUE PODE ACONTECER, ESPERO QUE NOSSOS POLÍTICOS VEJAM A REALIDADE E TOMEM UMA PROVIDÊNCIA....

 

         Os fatos ocorridos em resposta ao "boato" de que a Bolsa Família iria acabar (protestos, saques, invasões) leva os brasileiros de boa índole e repletos de patriotismo refletir sobre os caminhos sem volta que a nossa nação está trilhando.

          O início do projeto da Bolsa Família, e essas palavras foram do ex-Prefeito de Ribeirão Preto Antonio Palocci, que depois virou marqueteiro de campanha, Ministro e membro de quadrilha de corrupção era de "aquecer o mercado interno e diminuir a pobreza extrema; depois é só ir criando mecanismos de seleção natural para diminuir até eliminar ou minimizar ao extremo os beneficiados". No entanto, o que se viu foi uma ampliação ano a ano do programa, e uma adaptação cômoda dos beneficiados ao benefício: era muito mais fácil ganhar o peixe do que pescar. E o Governo da situação se beneficiou disso com três eleições consecutivas (indo para a quarta) e a Oposição pensa que só consegue se eleger prometendo manter toda esses benefícios ou até mesmo ampliando-os, como a Bolsa Crack do Governo de São Paulo.

          Com esta situação posta, pessoas que têm um pouco de discernimento do certo e do errado, ou que ainda são cultivadoras dos bons costumes, entre eles o trabalho diário e contínuo como forma de riqueza pessoal e de uma nação, ficam estarrecidas com o que se cria em torno de Povo Brasileiro no sentido mais amplo da palavra: um corja de desocupados, alienados politicamente, despreocupados em crescerem profissionalmente, humanamente e intelectualmente; e que à primeira ameaça de corte de sua esmola governamental, enterram no mais profundo dos rincões sua dignidade (se é que ainda possuem alguma) e vão às portas dos bancos protestarem, quebrarem e saquearem.

          Se o objetivo inicial de Palocci era verdadeiro, ou somente uma mentira para encobrir as verdadeiras intenções políticas do PT e seus asseclas, não saberemos. Mas que é chegada a hora de termos a coragem de renegar esse sistema implantado e planejarmos com urgência mecanismos de cortes desses benefícios, revertendo esses investimentos em Escolas e Hospitais de qualidade, além de pesquisa em Tecnologia e estímulo ao trabalho e à produção, é fato inegável. Não pode-se mais suportar tamanho desperdício de mais uma geração de desocupados em troca de manter-se ou ascender-se ao poder. O poder pelo poder não pode mais ser o único objetivo de nossos governantes ou pretendentes ao cargo. O poder tem que reverter em benefício de todo um povo, de toda uma nação, de toda a Pátria.

          Ou deixamos de hipocrisia, ou corremos sério risco, como jamais houve no Brasil, de nos afundarmos no caos da ignorância e da mendicância.

 

Osvaldo Luis Milani
Prof. de Educação Física
Brasileiro

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário