Art&MusicaLSlides® "Pão e Circo"

Pão e Circo

 

*Lourenço Nisticò Sanches

 

Ao recordarmos a história da Roma e Grécia antigas, constatamos que alguns episódios continuam sendo reprisados...

É que os protagonistas permanecem os mesmos: de um lado o povo explorado e do outro a empáfia da majestática – e, muita vez, nada popular figura do poder encarnado pelo governante – antigamente césares, hoje presidente, ou presidenta como a arrogância apedeuta tenta impor.

Nesse cenário é natural a manifestação da massa, especialmente quando constata os descomunais gastos decorrentes da má gestão, para se dizer o menos, dos recursos do tesouro na construção dos estádios.

Uma das conseqüências desse desperdício, retrata as aflições que já adentraram as casas da população, tendo em vista a sensível elevação de preços e a inflação corroendo o salário do trabalhador..., está cada vez mais difícil manter-se dignamente.

A exemplo do Coliseu romano, o circo armado em Brasilia para a festa não poderia conter a manifestação popular – que já começou a se conscientizar..., afinal foi o momento adequado para inverter o humilde e oprimido papel de bufões aos quais vimos sendo submetidos, para bem vestir a empáfia da antipática figura ora aboletada na cadeira presidencial.

 

Obs.: Abra o arquivo em anexo e veja o “clipe” – narrado por Galvão Bueno, que a Globo não noticiou em seus telejornais... Qual será a razão, heim?   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário