BAlelA - ARte e cULTurA Lenda do Vodu Flamenco

 Lenda do Vodu Flamenco 

Reza a lenda que Maria Padilha, uma linda dançarina de Flamenco, foi namorada de um famoso rei espanhol. O problema é que ela tinha poderes sobrenaturais que, ao mesmo tempo, encantava e assustava a corte.
Mas, antes dela conhecer este seu amado nobre, ela se apaixonou, no começo de sua adolescência, por um homem casado que prometeu se separar da esposa caso a donezela se entregasse a ele. A jovem acreditou no rapaz. Porém, acabou engravidando e quando seu amante descobriu, mandou seus capatazes darem uma surra na dama para que ela perdesse o bebê. Após o serviço sujo, o crápula abandonou Maria. 
Porém a moça, para se vingar, desenhou o rosto do cafajeste, depois rasgou a figura em pedacinhos e jogou no chão. Assim, ela chamou as dançarinas do seu grupo e sapateou, com elas, em cima do retrato do homem.
Naquele mesmo instante, seu ex-amante passou a ter dores horríveis de cabeça e no rosto. Por isto, teve um derrame e faleceu.
Maria Padilha ao saber da notícia disse:
- Toda a mulher que sofrer por um canalha, tem o direito de fazer este mesmo ritual que eu fiz: o Vodu Flamenco.
Séculos se passaram e Dani, uma professora de Flamenco, estava namorando com um rapaz. O problema era que nem mesmo no Dia dos Namorados, o seu namorado mudou seu status de solteiro para namorando nas redes sociais. O homem nem sequer aceitou o presente da dançarina. 
Desta maneira, pesquisando em sites de magia ela descobriu o Vodu Flamenco. No dia seguinte, o homem acordou com a cabeça estourando.
Passos para dançar o Vodu Flamenco:
- Primeiro pegue a foto do moço, rasgue e espalhe pelo chão.
- Depois, chame outras bailarinas  para sapatearam em cima do retrato.
Não esqueça dos detalhes:
- A música deve ser de preferência uma Rumba, pois tem as vibrações das magias dos antigos escravos de Cuba
- Todos os passos, do sapateado espanhol, são bem-vindos: golpes, tacos, pontas, etc.
- Rezar a seguinte oração, antes do ritual:
- Maria Padilha, que o ritmo do sapateado não saia da cabeça de "Fulano."
Luciana do Rocio Mallon 

Nenhum comentário:

Postar um comentário