Fraternos,

_ Você deseja conhecer os argumentos sérios e muito bem fundamentados daqueles contra o leilão do Campo Petrolífero de Libra por ser considerado lesivo aos interesses do Brasil? Assista a esta Audiência Pública no Senado de Paulo Smith Metri e Fernando Siqueira, convidados do Senador Roberto Requião, pelo link abaixo. Você poderá discordar dos seus argumentos mas haverá que respeitar esta cruzada de quem acredita no que fala e não mede sacrifícios para esclarecer aos brasileiros o que estarão perdendo.

Paulo Cesar Smith Metri foi meu colega na Energia Nuclear e profissional honesto, sério, consciencioso e muito competente. Seu único mas grave defeito, é ser meu AMIGO! Aliás, foi ele quem aproximou o saudoso Marcio Moreira Alves do Marcio Abdenur – eu mesmo -, de modo a viabilizar a 1a. Secretaria de Estado de Relações Exteriores, a do Estado do Rio de Janeiro, no Governo Moreira Franco. Graças a ele é que formamos uma dupla que naquela época fez um pouco de história.

Paulo já pagou seus preços pessoais por sua conduta séria em defesa dos interesses nacionais e também por ser um Democrata autêntico e ativista. É muito bom ter amigos desta têmpera, a dos destemidos de verdade!

O vídeo é longo mas importante para quem desejar se informar e ter a sua própria opinião. Ao terminar a sua apresentação com a frase "Meus Pêsames", demonstra seu pessimismo com um toque de Hemingway em "Por Quem os Sinos Dobram", que no final diz que "Eles dobram por você!"

Marcio Abdenur

 

Caras e caros

O vídeo das palestras do Fernando Siqueira e minha no Senado Federal está neste endereço (ver bem embaixo na tela):

http://www.robertorequiao.com.br/audiencia-publica-na-cae-mostra-porque-leiloar-libra-e-contra-interesses-do-brasil/

As palestras são grandes, mas muito maior será a perda que cada brasileiro terá com o leilão de Libra.

Meus pêsames,

Paulo Metri

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário