Art&MusicaLSlides® "O Entrelaçar de Almas"

O Entrelaçar de Almas

 

* Lourenço Nisticò Sanches

 

A todos que crêem, independente da fé religiosa professada, não ser a matéria o início e o fim da vida havemos de aceitar que além do corpo físico existe uma essência mais etérea, invisível aos olhos da carne, que conosco convive e subsiste à nossa partida.

Essa ora chamada essência, a quem muitos denominam de alma, ou espírito, permanece conosco diuturnamente, desligando-se em definitivo apenas quando o corpo material já não mais alenta o dom da vida física que Deus no-lo concedeu.

É, portanto, muito natural que durante o estado de vigília a alma permaneça em nosso ser "amalgamada"..., entretanto, é de bom senso acreditar que durante o sono físico ela goze de restrita liberdade, podendo desprender-se e alçar a tudo aquilo que o pensamento focar, na mesma velocidade deste: pessoas, lugares... Incrível, não é mesmo !

Essa propriedade inerente as nossas almas, estende-se também à capacidade de expansão do halo que possuem; muitos denominam de aura e, dependendo de seu nível evolutivo, podem carrear as benfazejas vibrações quase que ao infinito, assim como o nosso pensamento o faz em pleno gozo da consciência.

A Criação tudo faz em equilíbrio, em harmonia. Dotados dessa consciência é que nos dirigimos a seres de luz, que já não dividem conosco a existência física – muitos denominados de "santos" em algumas religiões – a Jesus, e até mesmo a Deus, na tentativa de que nossas preces cheguem até eles e, pela Misericórdia Divina, sejam atendidas as súplicas que endereçamos.

Todos cremos com fervor na real possibilidade dessas "comunicações", caso contrário sequer faríamos nossas habituais preces e orações, não é mesmo !

Pois é assim também que ao se aproximar a data maior da cristandade nossas almas, como as de todos que nos antecederam na partida do mundo físico, emanam pensamentos amorosos direcionando-os para seus entes queridos...

Expandem-se as vibrações por todo o planeta envolvendo-o gostosamente, assim como a cada um de nós... Alguns até chamam a esse fenômeno de "inconsciente coletivo".

Há um só pulsar das fibras da vida, a sensibilidade e o sentimento de solidariedade tomam lugar em nossos corações fazendo penetrar em nosso ser essa doce sintonia que é emanada:

Amor !

Irmanemo-nos e entrelacemos nossas almas com o melhor de nossos sentimentos, envolvendo não só aos que nos são queridos, aos que nos são próximos, mas a toda humanidade – nossos irmãos perante o Criador, e relembremos as palavras de amor ao próximo ditas por Jesus preparando-nos para ter um...

Feliz Natal !

 

Lourenço Nisticò Sanches

     1 de dezembro de 2013

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário