Art&MusicaLSlides® "NA ROMAGEM DA VIDA"- De André Luiz, psicografia de Chico Xavier

NA ROMAGEM DA VIDA

De André Luiz. - Psicografia de Francisco Cândido Xavier

Livro: “Ideal Espírita” - Página 201

 

O homem, muita vez, na romagem da vida humana é abordado por sucessos que lhe trazem o bem na forma de males e que, por isso mesmo, quase sempre não são imediatamente compreendidos.

- A morte súbita do ente amado...

- A incompreensão do amigo...

- A calúnia planejada...

- A deserção do companheiro...

- A visita da enfermidade...

Entretanto, a Justiça Divina tudo provê, no momento oportuno, e ele acaba encontrando a felicidade onde lhe parecia existir tão somente o infortúnio.

Também, inúmeros acontecimentos lhe assaltam a rota, ofertando-lhe o mal na forma de bens e que, por esse motivo, não se mostram entendidos com rapidez.

- A fortuna pervertida...

- A superestimação dos próprios valores...

- A fulguração da inteligência desorientada...

- O poder transviado...

- A embriaguez haurida no cálice da lisonja...

Todavia, a verdade se incumbe de corrigir-lhe as percepções e, no momento oportuno, ele surpreende a presença da dor onde supunha identificar exclusivamente a alegria.

Lembremo-nos, pois, de que os males e os bens no mundo nem sempre são bens e males perante as Leis da Vida e que, por isso, acerto e desacerto, derrocada e vitória dependem de você mesmo, em qualquer parte.

 

"O Lar é o coração do organismo social. Em casa começa nossa missão no mundo. Entre as paredes do templo familiar preparamo-nos para a vida com todos; seremos lá fora o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos".

 

Scheilla / Chico Xavier – Livro: “LUZ NO LAR”

Nenhum comentário:

Postar um comentário