BAlelA - ARte e cULTurA Vesti-Me de Livros Para Dançar o Amor

Vesti-Me de Livros Para Dançar o Amor
                          
Eu acordei leve e um tanto sapeca
Nua, dentro de uma biblioteca!
Então, notei que não podia ir embora
Para encarar o mundo lá fora!
 
Assim, no peito gelado de verdade
Coloquei livros cheios de poesia
Eles viraram o sutiã da liberdade
Com emoção e harmonia!
 
Peguei um livro escondido
Sobre um circo colorido
E ele virou tanga estampada
Não me deixando pelada!
 
Este livro infantil de figuras
Escondeu minhas partes "pudentas"
Perfumando os tabus com ternuras
Eliminando as auras ciumentas!
 
Vesti-me de livros para dançar o amor
A Literatura me dá abrigo e calor!
Não quero nudez como falta de sabedoria
Quero me cobrir de cultura e alegria!
 
Com livros do primário
Fiz uma linda camiseta
Que cabe no armário
Da menina xereta!
 
Com livros de biografia
Fiz uma camisola rodada
Que tira qualquer agonia
Nos sonhos de madrugada!
 
Com livros sobre a natureza
E os mistérios do jardim
Costurei com sutileza
Uma leve calça de brim!
 
Vesti-me de livros para dançar o amor
A Literatura me dá abrigo e calor!
Não quero nudez como falta de sabedoria
Quero me cobrir de cultura e alegria!
 
Com os livros de culinária
Fiz uma peça extraordinária
Confeccionei uma sapatilha
Com aroma de baunilha
 
Nela eu bailo a coreografia
Do mais puro pensamento
No palco da real sabedoria
Vesti-me com sentimento!
 
Vesti-me de livros para dançar o amor
A Literatura me dá abrigo e calor!
Não quero nudez como falta de sabedoria
Quero me cobrir de cultura e alegria.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
                                      
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário