BAlelA - ARte e cULTurA Lenda do Violão da Dupla Sertaneja

Lenda do Violão da Dupla Sertaneja
                    
Em Curitiba, nos anos 70 e 80, havia uma dupla sertaneja chamada Belarmino e Gabriela, que gostava de tocar violão. Reza a lenda que uma vez, um apresentador de televisão falou:
- Vocês são tão bons que ainda levarão uma viola para o túmulo.
Quando estes artistas faleceram, eles foram enterrados juntos e um escultor confeccionou um violão de bronze para enfeitar o túmulo. Porém, depois de moldar o instrumento precioso, o artista fez um ritual mágico com ele. Só depois, desta cerimônia mística, é que o violão de bronze foi colocado no túmulo da dupla sertaneja.
Reza a lenda que no ano de 2014, um ladrão viciado em crack roubou o violão de bronze e colocou este objeto dentro de uma capa de couro. Mas ao chegar em sua casa, o marginal viu que o instrumento transformou-se em um violão comum. Então, o bandido transtornado chutou o instrumento no corredor.
De madrugada, o meliante escutou uma música sertaneja que vinha do quarto do seu filho. Assim, ele acendeu a luz e perguntou:
- O que está acontecendo?
O menino respondeu:
- Um casal de velhinhos estava cantando para mim.
Por isto ladrão, indignado, pegou o instrumento e deixou este violão no meio da rua.
Reza a lenda que a pessoa que devolver este instrumento ao túmulo de Belarmino e Gabriela, se transformará num cantor famoso.
Luciana do Rocio Mallon

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário