BAlelA - ARte e cULTurA Não Sou uma Pessoa Ôca, Sou uma Pessoa Óca

Não Sou uma Pessoa Ôca, Sou uma Pessoa Óca
 
Posso ser maluca, doida e louca
Mas, não sou uma pessoa Ôca!
Não sou Ôca, porém sou óca
Com um segredo atrás da porta!
 
Sou uma criatura óca numa floresta selvagem
Abrigo segredos indígenas numa paisagem!
 
Há vários índios dentro de mim
Expulsando tudo o que é ruim!
Sou uma óca feita de taquara e madeira
Com cobertura de palha e folhas de palmeira!
 
Dentro de mim carrego uma magia
Um feitiço eterno em forma de xamã
Sou uma óca na tribo da mais pura poesia
Eu incorporo um totem a cada manhã!
 
Não sou Ôca, minha óca está sempre cheia
Sangue indígena rola na minha veia!
 
Dentro de mim os índios sobem a serra,
Para combater o machado e a elétrica serra
Em cada sorriso que vira primavera!
 
Hoje é a data de 19 de abril
O céu amanheceu suave e anil
Porém, Dia do Indio tem que ser todo o dia
Ele sempre será o dono deste solo com harmonia!
 
Sou uma óca no meio do jardim
Pois há índios dentro de mim,
Que expulsam tudo o que é ruim
O paraíso deveria ser assim.
Luciana do Rocio Mallon

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário