BAlelA - ARte e cULTurA Sou a Língua Portuguesa e NÃO Mereço Ser Estuprada

Sou a Língua Portuguesa e NÃO Mereço Ser Estuprada
         
Sou a Língua Portuguesa,
Uma linda e bela princesa,
A última flor do Lácio, com certeza!
 
Não mereço ser estuprada
Numa contemporânea rede social
Mudo a vestimenta em cada balada
Mas, isto não é desculpa para o mal!
 
Ás vezes coloco a saia curta da abreviatura
Mas, isto não é desculpa para alguém fazer loucura!
Até na burca tradicional da minha Gramática
Uma criatura maníaca, doente e lunática
 
Tenta violentar as minhas raízes
Com deturpações infelizes!
Sou a Língua Portuguesa, vivo em eterna mudança
Como uma eterna, meiga e doce criança!
 
Porém, isto não é desculpa para me violentar
Na escola, na rua, ou numa rede social da Internet
Eu sou uma língua e sempre bailo pelo ar
Mas, não mereço ser manipulada como uma marionete!
 
Quando visto shorts eu uso gírias e linguagem coloquial
Porém, isto não deve ser desculpa escrever mal
Na escola, na rua, ou, na rede social!
 
Por favor, escreva estupro e não "estrupo"
No seu protesto neste excelente cartaz
Sou batalhadora, pois também luto
Para que exista, neste mundo, a paz!
 
Não mereço ser estuprada
Numa contemporânea rede social
Mudo a vestimenta em cada balada
Mas, isto não é desculpa para o mal.
Luciana do Rocio Mallon

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário