BAlelA - ARte e cULTurA A Greve dos Bancos e a Inocência

A Greve dos Bancos e a Inocência
Moro em frente a uma praça florida e por isto costumo admirar a paisagem da minha janela. Neste domingo vi uma menina, de uns quatro anos de idade, com os braços grudados num banco e aparentando não querer sair do lugar. Pois, sua avó gritava:
- Laura, vamos para casa!
Então cheguei perto e perguntei:
- O que houve?                               
A menina respondeu:
- Eu ouvi na televisão que terça –feira terá greve de bancos. Por isto, tenho medo de que este banco da praça entre em greve e não queira voltar de novo. Eu até dou razão dele estar brabo. Afinal, ele está riscado e com uma parte arrebentada. Mas, eu amo muito este banco.
Desta forma, eu expliquei:
- Criança, não se preocupe, pois a paralisação será dos bancos de dinheiro, e , não dos bancos de praça.
Ao escutar isto, a menina beijou o banco e foi embora contente para casa.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário