BAlelA - ARte e cULTurA O Poder do Elogio e a Compra Esquecida

O Poder do Elogio e a Compra Esquecida
Há uma semana, fiz compras no Centro de Curitiba. Mas na hora em que a operadora de caixa passou o meu pacote, percebi que a idosa que pagou as compras antes de mim, tinha esquecido a sua sacola de compras com verduras no balcão abaixo. Então chamei esta anciã:
- Moça, você se esqueceu da sacola!
Assim a velhinha, que aparentava uns 95 anos, olhou para trás, pegou o pacote e agradeceu:
- Muito obrigada!                       
- Estou emocionada!
Eu complementei:
- Disponha!
- Afinal, honestidade é algo raro nos dias de hoje...
Aquela senhora me interrompeu e comentou:
- Todo mundo tem a obrigação de ser honesto. Na realidade, estou agradecendo-lhe porque você me chamou de moça. Há tantos anos que não sou chamada por esta palavra. Parece que quando as pessoas me vêem, só sabem falar a mesma palavra: senhora, senhora, senhora...
Naquele dia aprendi mais uma lição:
- Honestidade é obrigação, mas usar as palavras certas para animar alguém é uma raridade.
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário