BAlelA - ARte e cULTurA Complexo de Ana do Desenho Frozen

Complexo de Ana do Desenho Frozen
Ontem, nesta mesma rede social, comentei sobre o Complexo de Princesa Elza de Frozen que atinge pessoas através de decepções deixando-as geladas e frias.
Hoje falarei do Complexo de Ana do mesmo desenho. No conto, Ana e Elza são irmãs. Esta última tem o poder de lançar gelo com as mãos. Um certo dia, quando elas estão brincando, a mais velha atinge Ana sem querer. Deste jeito, a duas irmãs são separadas e a menor é confinada num quarto. No começo ela sofre com a solidão, pois se sente isolada e não pára de cantar a famosa música:
"- Você Quer Brincar na Neve?"                                                   
Com medo que sua filha mais jovem sofra, os reis a mantém trancada em casa. Assim, Ana torna-se superprotegida. Um certo dia, estes pais morrem e chegam as comemorações da coroação de Elza. Durante as festividades Ana apaixona-se por um príncipe e firma compromisso com ele no mesmo dia. Mas no fundo, este homem, só quer tomar seu reino. Porém suas péssimas intenções são reveladas mais tarde.
Ainda, hoje, existem mulheres com Complexo de Ana do Desenho Frozen, geralmente elas foram crianças e adolescentes superprotegidas e que tiveram a educação muito rígida. Por causa da severidade dos pais, principalmente, elas tendem a casar cedo com a intenção de se libertarem da repressão. Algumas, mirando este objetivo, chegam até apelar para o famoso golpe da barriga. Mas geralmente elas saem da panela para cair, diretamente, na frigideira. Pois por serem ainda jovens e pela pressa de saírem da casa dos pais, através do caminho mais fácil, acabam escolhendo péssimos maridos que, geralmente, são violentos, exploradores e cheios de vícios.
Outras mulheres, com o mesmo complexo, aceitam viver na casa dos pais rígidos e permanecerem solteiras até a morte deles, como foi o caso da personagem do desenho. Porém, após o falecimento do pai e mãe, estas moças têm a tendência de cair nas lábias de um malandro qualquer pelo fato de serem superprotegidas e terem pouca experiência na área amorosa.
Luciana do Rocio Mallon       
                                                              
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário